Índice do Artigo

Microsoft

Microsoft vai gastar US$ 450 milhões para fechar todas suas lojas físicas

Microsoft vai gastar US$ 450 milhões para fechar todas suas lojas físicas
Créditos: Reprodução/Windows Team

A Microsoft anunciou hoje o fechamento de todas suas lojas físicas Microsoft Store. A empresa explicou que está adotando uma mudança estratégica em suas operações de varejo e não irá mais trabalhar com o comércio da mesma maneira de antes. Agora, o investimento da companhia será nas lojas digitais microsoft.com e nas lojas Xbox e Windows, que contam com mais de 1,2 bilhão de pessoas mensalmente em 190 mercados.

Para fechar todas as lojas, a companhia revelou que pagará uma cobrança de impostos de aproximadamente US$ 450 milhões, ou US$ 0,05 por ação. Apesar da extinção global das loajs, algumas cidades ainda vão contar com espaços de atendimento ao cliente: os Centros de Experiência Microsoft em Londres, Nova York, Sydney e Redmond.  

A empresa também revelou que seus funcionários não serão demitidos. Os membros da equipe de varejo das lojas continuarão atendendo os clientes das instalações corporativas da Microsoft e fornecendo vendas, treinamento e suporte de maneira remota.

Nossas vendas cresceram on-line à medida que nosso portfólio de produtos evoluiu para ofertas amplamente digitais e nossa talentosa equipe obteve sucesso em atender clientes além de qualquer local físico. Agradecemos aos clientes da Microsoft Store e esperamos continuar a atendê-los on-line e com nossa equipe de vendas de varejo nas instalações corporativas da Microsoft.
David Porter, vice-presidente corporativo da Microsoft

Em seu blog, a empresa explicou que aprendeu muito e conquistou ainda mais mercado devido ao coronavírus e orientações de distanciamento social. Com um crescimento significativo em suas lojas digitais, incluindo Microsoft.com e lojas no Xbox e Windows, a empresa anunciou que vai continuar investindo em inovação digital de software e hardware. Os novos serviços incluem suporte a bate-papo por vídeo 1:1, vídeos tutoriais on-line e workshops virtuais com mais soluções digitais.

Desde que os locais da Microsoft Store foram fechados no final de março devido à pandemia do COVID-19, a equipe de varejo ajudou as pequenas empresas e os clientes da educação a se transformarem digitalmente; praticamente treinou centenas de milhares de clientes corporativos e educacionais em trabalho remoto e software de aprendizado; e ajudou os clientes com chamadas de suporte. A equipe apoiou as comunidades hospedando mais de 14.000 oficinas on-line e acampamentos de verão e mais de 3.000 graduações virtuais“, justificou a Microsoft.

Via: Microsoft, Tweak Town

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções