Créditos: Reprodução/ meiobit

Abertura do Super Nintendo World é adiada devido a pandemia de Covid-19

A previsão era que o parque fosse aberto até setembro de 2020

A abertura do parque Super Nintendo World foi adiada. Devido ao isolamento social, necessário para conter a pandemia de Covid-19, a abertura não foi considerada segura pela organização. Ainda não há previsão de uma nova data, uma vez que ainda não se sabe como serão os próximos dias da doença.

A abertura foi marcada antes da disseminação da pandemia. A data estava marcada para acontecer durante este verão no Hemisfério Norte, ou seja, no Inverno para o Brasil. Portanto, os portões do parque seriam abertos até setembro de 2020. 

Em 8 de junho de 2020 a filial da Universal Studios de Osaka teve a reabertura. Foram tomadas medidas extras de cuidados, como o limite de público e ações de higienização. Apesar disso, ainda não é seguro manter pessoas reunidas. 

Parecia que a materialização do universo Nintendo estava próxima de se tornar realidade. O anúncio sobre a construção da área temática foi anunciado em 2015. O presidente e CEO da Universal Parks & Resorts, Tom Williams, prometeu que expansões do Super Mario World em outros locais da Universal Studios seriam feitos após abertura da área de Osaka. 

- Continua após a publicidade -

Apesar disso, os planos não devem ser cumpridos pelos próximos meses. Mesmo com a vontade permanecendo nos executivos, não é possível concluir os planos. Pelo menos não enquanto o Covid-19 ainda for uma ameaça à população.

A previsão era de que o Nintendo World fosse aberto, originalmente, com o tema Mario, um dos games mais importantes para a empresa. Seriam feitos passeios de Mario Kart e Yoshi's Adventure. É provável que, quando for seguro novamente, essa área seja aberta para visitação.

O planejamento conta com a expansão do parque, com áreas dedicadas à castelos respectivos de Bowser e da Princesa Peach. Essas adições devem ocorrer conforme a visitação começar efetivamente. Os visitantes poderão explorar o parque com pulseiras magnéticas, que permitem às pessoas interagir com o parque e manter uma pontuação, semelhante ao modelo aplicado por alguns parques da Disney hoje.

A data de abertura oficial deve ser divulgada assim que o controle da pandemia for feito. O Super Nintendo World deve ser aberto quando for seguro para os funcionários e visitantes.

Via: Polygon
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.