Créditos: Reprodução/ WCCFTech

CPUs AMD Ryzen 4000 "Vermeer" devem chegar ao mercado antes de novembro [RUMOR]

Novo relatório indica que os CPUs estão na etapa B0 e já podem começar a fabricação em massa

Segundo informações divulgadas pelo site Igor's Lab, as CPUs AMD Vermeer estão com o seu lançamento próximo. O site diz que as CPUs estão agora na etapa B0 (quando os hardwares já apresentam desempenho estável e só precisam iniciar a produção em massa) e estão passando pelo processo de validação usual. Isso significa que a fabricante dos Ryzen está nas etapas finais de produção, sendo necessário apenas replicar as peças para que a produção seja encerrada.

A informação de que a fase B0 foi iniciada significa que, em cerca de quatro meses as novas CPUs podem chegar as prateleiras do mercado. Isso porque, geralmente, os processos de fabricação em massa levam um período entre três e quatro meses para serem finalizados. Se essa informação se confirmar, a AMD pode apresentar suas novidades até outubro de 2020. É esperado que a empresa queira fazer o lançamento o mais cedo possível. 

Essa informação coloca a AMD em posição de vantagem em relação a Intel. Isso porque o design do produto já está pronto. Caso a sua principal concorrente faça alterações em seu lançamento, a fabricante dos Ryzen pode acelerar a produção e disponibilizá-lo para os principais mercados. Mesmo que a desenvolvedora dos processadores Core acelere seu processo, dificilmente seu lançamento será antes.

Isso indica que a AMD está liderando o mercado, podendo ditar o ritmo dos lançamentos. A vantagem da empresa já era nítida em relação aos processos de litografia aprimorados, que já estão consolidados nos 7nm, enquanto a Intel ainda não conseguiu fazer a sua migração e se mantém nos 10nm. Isso mostra como a AMD é flexível com o tempo, conseguindo otimizá-lo e estar em constante evolução. 

- Continua após a publicidade -

A parceira para a fabricação dos novos CPUs é a TSMC. Caso a AMD já tenha encaminhado o pedido de fabricação, o processo pode ser ainda mais acelerado. É possível que a empresa queira esperar um pouco, atrasando um pouco o lançamento. Apesar de ser uma possibilidade, é pouco provável que essa decisão seja tomada. Isso indica que o lançamento oficial da próxima linha CPUs AMD Vermeer devem ser feitos antes de novembro de 2020. 

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.