Créditos: Divulgação/SKN

Metal Slug: Code J é o novo título da franquia para dispositivos movéis

Game está sendo desenvolvido pela TiMi Studios, subsidiária da Tencent e responsável por Call of Duty: Mobile

Como já vinha sido especulado a algum tempo, a japonesa SNK Interactive revelou nesse último sábado (27) o mais novo título da clássica franquia Metal Slug, sendo chamado temporariamente de Metal Slug Code: J e feito exclusivamente para dispositivos móveis.

A produtora por trás desse novo título é a TiMi Studios, uma das subsidiárias da gigante chinesa Tencent e responsável por games como Call of Duty: Mobile e do recém-anunciado MOBA Pokémon Unite.

Em seu trailer de revelação, é possível ter uma ideia de como será Metal Slug Code: J. Para os fãs mais antigos, o novo game possui a marca registrada da franquia, que é sua gameplay do tipo side scrolling, cheia de ação e tiroteio, trazendo um estilo de arte vibrante, com elementos 2.5D, e muitas balas por toda a tela.

Como se trata de um jogo para celular, todos os controles foram ajustados para ficarem disponíveis na tela do jogador, com um joystick virtual para controle do personagem e vários botões de ações na tela, bem como um joystick/botão dedicado para o controle da arma, onde é possível ajustar para qual direção será realizado o disparo. Não existem informações se Code: J trará suporte para joysticks.

- Continua após a publicidade -

Code: J também é considerado um novo Metal Slug, ao contrário de ser uma reimaginação de algum dos games já existentes da franquia, onde novos elementos foram implementos, como uma nova arma de gelo e algumas novas interações com o ambiente, bem como uma nova área fora das missões, algo como um "lobby" para seleção de fases e compra de equipamentos.

Metal Slug Code: J estará disponível para dispositivos equipados com o sistema Android e iOS, porém, ainda sem uma data de lançamento. Esse não deve ser o único anúncio ligado a franquia neste ano de 2020, com rumores apontando para a produção de um  novo Metal Slug para consoles, sendo desenvolvido pela própria SNK e seguindo os moldes dos clássicos games da série.

Fonte: Eurogamer, Forbes
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.