Microsoft revela jogos otimizados para Xbox Series X: confira lista

Jogos com o selo de "otimizado" vão utilizar o máximo de desempenho do console

A Microsoft revelou a lista completa de jogos que vão chegar com o certificado "Otimizado para Xbox Series X", um indicador de que o jogo vai aproveitar ao máximo a potência que o console de próxima geração pode oferecer. Os títulos apresentados na lista podem se beneficiar de tempos de carregamento reduzidos (graças à Xbox Velocity Architecture), recursos visuais aprimorados e realistas com o DirectX raytracing e taxas de quadros mais altas de até 120 FPS.

De acordo com a empresa, os games com o selo "Otimizado para Xbox Series X" podem incluir jogos novos criados nativamente para o Xbox Series X, como Halo Infinite, ou jogos lançados anteriormente que foram otimizados para aproveitar os recursos do console, como o Gears 5.

A Microsoft listou até agora um total de 22 jogos, mas já anunciou que planeja aumentar esse número nas próximas semanas e meses antes do lançamento oficial do Xbox Series X. Confira abaixo a lista completa de jogos otimizados para o console:

- Assassin’s Creed Valhalla
- Bright Memory Infinite
- Call of the Sea 
- Chivalry 2
- Chorus 
- Cyberpunk 2077
- Destiny 2 
- DiRT 5 
- FIFA 21
- Gears 5
- Halo Infinite
- Hitman 3
- Madden NFL 21
- Marvel’s Avengers
- Outriders
- Scarlet Nexus 
- Scorn
- Second Extinction 
- The Ascent 
- The Medium
- Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 
- WRC 9 FIA World Rally Championship
- Yakuza: Like a Dragon 

- Continua após a publicidade -

Os jogos que foram otimizados para o Xbox Series X usam os recursos de hardware e software do novo console para oferecer taxas de quadros mais altas e constantes, com uma meta de desempenho de 60 quadros por segundo em resolução 4K. Alguns jogos podem até suportar taxas de quadros de até 120 FPS ou taxas de atualização variáveis, permitindo que os desenvolvedores ofereçam aos jogadores realismo aumentado e controles mais precisos para ações em ritmo acelerado, de acordo com a Microsoft. 

Um dos jogos que recebeu otimização para o Xbox Series X é o DiRT 5. O game passou por uma melhoria na taxa de quadros e promete oferecer um gameplay mais suave e responsivo. "Poder jogá-lo [DiRT 5] com opções de 120 FPS no Xbox Series X é incrível. [...] Os jogadores experimentarão o mais forte senso de velocidade e capacidade de resposta na maior taxa de quadros", declarou David Springate, diretor técnico da Codemasters.

Fonte: Xbox
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.