Créditos: CD Projekt Red

Cyberpunk 2077 traz referência a The Witcher 3: Wild Hunt, revela demonstração

Confira 25 minutos de gameplay do novo RPG da CD Projekt Red

A CD Projekt Red liberou uma generosa demonstração de cinco horas de Cyberpunk 2077 para alguns veículos de imprensa e o Gamespot conseguiu encontrar uma referência ao RPG The Witcher 3: Wild Hunt no game.

Apesar de não terem gravado o momento em que os jogos se cruzam, o site descreveu como a CD Projekt Red mencionou o jogo de Geralt de Rivia no RPG futurista. A referência foi encontrada durante uma das missões de Cyberpunk 2077 liberadas na demonstração, que apresenta partes do prólogo do game. 

Um dos jornalistas do site seguiu a história inicial da classe Corporativo, que coloca V no papel de um espião dentro de uma empresa japonesa chamada Arasaka. Nesse papel, o jogador é incumbido pelo seu chefe malvado a roubar informações de uma companhia.

Durante a missão, o jogador precisa fazer buscas no escritório da grande empresa japonesa, o que inclui encontrar registros em mesas e gavetas de executivos. Em um dos ambientes dentro da companhia está o escritório compartilhado de V, que possui a referência ao game de Geralt de Rivia.


A personagem Ciri é capa de uma revista de games retrô em Cyberpunk 2077. (Imagem: Gamespot/Reprodução)

- Continua após a publicidade -

Segundo explica o Gamespot, a mesa do personagem principal conta com diversos itens, incluindo uma revista sobre "jogos retrô". A publicação faz a cobertura de diversos games clássicos do passado e, coincidentemente, o título que foi capa na edição comprada por V é The Witcher 3: Wild Hunt.

De acordo com o site, a revista conta com uma arte de Ciri na capa, que pode ser vista na imagem acima. Curiosamente, a personagem também faz referência a um universo Cyberpunk durante diálogos em The Witcher 3: Wild Hunt. Você pode conferir o trecho abaixo, mas vale ressaltar que o vídeo pode ser considerado spoiler por jogadores mais puristas.

Confira 25 minutos de gameplay com Cyberpunk 2077

Além de revelar mais detalhes sobre o universo de Cyberpunk 2077, a demonstração de cinco horas liberada para um grupo seleto de criadores de conteúdo está rendendo diversos vídeos de gameplay com o jogo. Recentemente, o canal do YouTube Punish publicou 25 minutos de novas imagens do game em 1440p, sem comentários.

- Continua após a publicidade -

O vídeo de gameplay começa mostrando em detalhes o trecho que acompanha V e Jack enfrentando inimigos de carro. Em seguida, temos imagens que aparecem no trailer, como o protagonista em um clube noturno e em uma oficina mecânica.

O vídeo não para por aí e, a partir dos 14 minutos, mostra um breve trecho da área deserta do mapa de Night City e um encontro de V com a polícia. O restante do gameplay mostra a parte de visualização de memórias, que apareceu durante o evento online da CD Projekt Red.

Cyberpunk 2077 será lançado em 19 de novembro para PC, PS4 e Xbox One. O jogo chegará futuramente para PS5 e Xbox Series X, além de ter uma versão confirmada para Google Stadia.

Via: Gamespot
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.