Créditos: CD Projekt Red

Demo de cinco horas de Cyberpunk 2077 rodou em i9-10900K e RTX 2080 Ti

Além de usar um hardware de ponta, a CD Projekt Red distribuiu o game usando o GeForce Now

A CD Projekt Red ainda não revelou os requisitos mínimos e recomendados de Cyberpunk 2077 no PC, mas a versão atual enviada para a imprensa está rodando em um computador de alto nível. O Kotaku Austrália, um dos veículos que recebeu a demo de cinco horas do game, revelou o hardware utilizado para fazer a prévia funcionar.

De acordo com a publicação, produtores de conteúdo que rodaram o jogo na Austrália utilizaram um PC com processador Intel Core i9-10900K com watercooler da NZXT, além de uma placa de vídeo ASUS ROG Strix GeForce RTX 2080 Ti. A desenvolvedora não revelou o restante das especificações do PC, mas já vimos o jogo ser apresentado na E3 do ano passado com 32 GB de RAM e armazenamento SSD.

O uso de um PC de alto desempenho não significa que o jogo necessariamente será pesado durante o lançamento. O uso de peças hig-end garante desempenho extra para garantir uma experiência estável durante apresentações para a imprensa e criadores de conteúdo. Recentemente, o jogo também foi adiado novamente para garantir mais polimentos, o que pode garantir otimizações extras. 

Além disso, a CD Projekt Red começou a utilizar Ray Tracing nas demonstrações de Cyberpunk 2077, o que exige um hardware mais potente. No lançamento, o jogo também contará com a tecnologia DLSS 2.0, que aprimora a qualidade gráfica usando inteligência artificial.

- Continua após a publicidade -

Teste para o GeForce Now 

Enquanto o pessoal da Austrália teve a chance de rodar Cyberunk 2077 em um computador potente, a maioria dos produtores de conteúdo que receberam a prévia do game utilizaram a nuvem para jogar. Para garantir proteção contra vazamentos, a CD Projekt distribuiu a demonstração de cinco horas por meio da plataforma de streaming GeForce Now.

A solução da Nvidia que permite rodar jogos pela nuvem possui servidores nos Estados Unidos e Europa, o que facilitou a distribuição do game nesses locais. O Geforce Now utiliza máquinas virtuais para rodar jogos de plataformas como Steam e envia as imagens para o computador do usuário usando internet.

Segundo veículos como The Verge e Eurogamer, que receberam a demonstração via nuvem, o gameplay contou com certo lag e compressão de imagem. Mesmo assim, o jogo impressionou com a qualidade visual.

Cyberpunk 2077 será lançado em 19 de novembro de 2020 para PC, PS4 e Xbox One. O jogo também ganhará versões para o PS5 e Xbox Series X, consoles de nova geração que chegam ainda este ano, e contará com upgrade gratuito para as plataformas.

- Continua após a publicidade -

Além de ser compatível com o GeForce Now, Cyberpunk 2077 também ganhará uma versão para o serviço de streaming de games Google Stadia. Todas as edições chegarão com localização em português do Brasil e você pode conferir o trailer com a dublagem no nosso idioma aqui.

Via: Kotaku Australia
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.