Créditos: Reprodução/ Raja Koduri

Raja Koduri publica imagens de produtos Intel Xe, novos chips gráficos da empresa

Arquiteto-chefe da Intel, ex-AMD, mostra três dispositivos baseados em Intel Xe
Por Ana Luiza Pedroso 26/06/2020 20:45 | atualizado 26/06/2020 22:51 Comentários Reportar erro

Raja Koduri, arquiteto-chefe e o vice-presidente sênior da divisão de gráficos discretos da Intel, mostrou recentemente em seu Twitter alguns detalhes do Intel Xe. Koduri publicou algumas fotos que mostram três produtos diferentes, baseados em Intel Xe. Além disso, também mostrou alguns métodos de resfriamento, que podem ser usados em conjunto com os processadores da marca.

Um dos produtos mostrados é um acelerador de data center baseado em Xe-HP. Ele já havia mostrado anteriormente por suas redes sociais o mesmo produto. O outro dispositivo mostrado deve ser a GPU DG1, ou DG2, que será dedicada para desenvolvedores. O último produto apresentado provavelmente é um protótipo do Arctic Sound.

As descrições colocadas no Twitter não indicam nenhuma informação sobre os produtos. Koduri se refere a um dos produtos como BFP - big ‘fabulous’ package, em tradução livre seria "Pacote Grande e Fabuloso". Os rumores indicam que esse seria um acelerador de data center baseado em Xe-HP.

- Continua após a publicidade -

Até o momento, sabe-se que os dispositivos Intel Xe Arctic Sound serão construídos em quatro partes. Uma das imagens divulgadas pelo arquiteto-chefe mostra uma etiqueta “ATS-4T”, o que confirmaria esse rumor. 

Em outra publicação, ele também mostra sistemas de resfriamento para os processadores da empresa. Ele escreve na publicação "Senti falta do caos e da beleza dos laboratórios de acolhimento ... Uma viagem de um dia ao laboratório Xe em Folsom." Provavelmente a falta de visitas está acontecendo devido ao afastamento social, necessário para conter a pandemia de Covid-19.

- Continua após a publicidade -

Não há nenhuma informação extra a respeito do sistema. Koduri apenas adiciona algumas imagens de desenvolvimento, que mostram como o trabalho com os hardwares é desenvolvido no laboratório da Intel.

Essas peças não devem ser distribuídas para o público geral e aos usuários domésticos. Ao que tudo indica, esses modelos estão sendo desenvolvidos em específico para alimentar grandes necessidades, como em data centers e outros dispositivos empresariais. Os produtos ainda estão em desenvolvimento, portanto devem apresentar alterações até o seu lançamento oficial.

Via: videocardz
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.