Mini-console da Panasonic entra em fase de testes nos EUA

Lembra do Jungle, console portÁtil com teclado QWERTY físico e touchpad anunciado pela Panasonic no início de outubro? Batizado de Jungle, parecia um pouco esquecido nos últimos tempos, mas agora a companhia começou a fase de testes do portÁtil, tornando-o muito mais perto de virar realidade.

De acordo com a Bloomberg, a sede da empresa nos Estados Unidos convidou alguns usuÁrios para testar o aparelho. O porta-voz da Panasonic do Japão, Akira Kadota, confirmou a informação, mas não revelou detalhes como data de lançamento e preço.



Com a novidade, a Panasonic retorna ao segmento dos games após 20 anos, colocando sua marca em concorrência com gigantes como a Sony e a Nintendo. Isso sem contar o ramo dos smartphones e seus games casuais, além dos tablets. "Sabemos que outras empresas têm seus jogos portÁteis tradicionais. Nós estamos fazendo algo muito diferente", afirmou a Panasonic.



A ideia do Jungle é focar na jogatina online, como os MMORPGS. Para isso, conta com um teclado completo, além de botões laterais e um d-pad. Especula-se ainda que o portÁtil terÁ saída HDMI, além de conectividade Wi-Fi e 3G.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.