Créditos: CD Projekt Red

RTX On: Cyberpunk 2077 terá DLSS 2.0 e Ray Tracing da Nvidia no lançamento

Confira novas screenshots do RPG futurista da CD Projekt Red tirando proveito das tecnologias RTX

A CD Projekt Red realizou um evento focado em Cyberpunk 2077 hoje (25) e a Nvidia resolveu aproveitar as atenções em cima do game para revelar que trará suporte para DLSS 2.0 e Ray Tracing no jogo.

De acordo com a fabricante de placas de vídeo, os recursos visuais estarão presentes já no lançamento de Cyberpunk 2077, que chegará em 19 de novembro deste ano, após sofrer um adiamento de dois meses recentemente.

A principal novidade do anúncio é o suporte para DLSS 2.0. A tecnologia presente nas placas de vídeo da linha RTX utiliza inteligência artificial para melhorar a qualidade dos games e diminuir a carga de trabalho do hardware. Como mostramos nos nossos testes, a ferramenta já entrega resultados satisfatórios atualmente, até mesmo em games que não possuem muita otimização.

Novas capturas de tela de Cyberpunk 2077

A presença de Ray Tracing em tempo real no Cyberpunk 2077 já havia sido confirmada pela Nvidia no ano passado. Agora, a CD Projekt Red já está implementando a tecnologia gráfica nos materiais de divulgação do RPG futurista, como é o caso do trailer lançado hoje. Abaixo, você pode conferir novas capturas de tela do jogo usando o poder das GPUs RTX.

- Continua após a publicidade -


Em seu blog, a Nvidia detalhou quais tecnologias de Ray Tracing estarão disponíveis em Cyberpunk 2077. Confira:  

- Oclusão ambiental por Ray Tracing - "A oclusão ambiental é uma técnica de sombreamento e renderização usada para calcular a exposição de cada ponto de uma cena à iluminação ambiente", explica a Nvidia.
- Iluminação difusa por Ray Tracing - "É a técnica usada para capturar o brilho do céu, bem como a iluminação emissiva de várias superfícies, o que é difícil de obter com as técnicas tradicionais de renderização".
- Reflexos por Ray Tracing. "Em Cyberpunk 2077, os reflexos por Ray Tracing são usados em todas as superfícies e podem rastrear feixes de luz por vários quilômetros", explica a Nvidia, "Eles estão presentes em objetos opacos e transparentes para simular a maneira como a luz reflete de superfícies brilhantes e metálicas"
- Sombras por Ray Tracing - "Cyberpunk 2077 apresentará sombras direcionais do sol e da lua", conta a Nvidia. "Essas sombras buscam ser fisicamente precisas e até mesmo levar em conta a dispersão da luz nas nuvens. As sombras podem ser aprimoradas na versão final para oferecer suporte a outros tipos de fontes de luz quando necessário."

Cyberpunk 2077 está disponível em pré-venda no PC por meio da Epic Games Store, Steam e GOG, a loja da CD Projekt Red. O jogo também será lançado no PS4 e Xbox One, posteriormente chegando ao PS5 e Xbox Series X com um upgrade gratuito para os consoles. Uma versão do RPG futurista para o Google Stadia também está em desenvolvimento.

O título também será compatível com o GeForce Now, a plataforma de streaming de games da Nvidia.

- Continua após a publicidade -

Fonte: Nvidia
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.