Créditos: Divulgação/CD Projekt RED

Cyberpunk 2077 ganhará um anime e será lançado na Netflix em 2022

Sendo produzido pela japonesa Studio Trigger, Cyberpunk: Edgerunners será uma "porta de entrada" para todo o universo do game

Nesta quinta-feira (25), o estúdio polonês CD Projekt RED realizou o primeiro episódio do Night City Wire, evento online com várias novidades referentes a Cyberpunk 2077, futuro e ambicioso título da empresa.

Além de apresentar um novo trailer e mais detalhes sobre a gameplay do game, também foi revelado que Cyberpunk 2077 ganhará uma série no formato de anime, chamado de Cyberpunk: Edgerunners e sendo lançado no futuro através da plataforma de streaming Netflix.

O estúdio que dará vida a animação e ao mundo de Cyberpunk será a japonesa Studio Trigger, com Hiroyuki Imaishi, que já foi responsável pelos animes Gurren Lagann, Kill la Kill e Promare, será a pessoa que ficará encarregado por dirigir a série.

Junto com Imaishi, o diretor assistente Masahiko Otsuka e o diretor criativo Hiromi Wakabayashi ajudarão na condução da criação de Cyberpunk: Edgerunners. Já o design dos personagens será liderado por Yoh Yoshinari e Yuto Kaneko, com o roteiro sendo adaptado por Yoshiki Usa e Masahiko Otsuka.

- Continua após a publicidade -

Nós da TRIGGER estamos muito animados em trabalhar com a CD PROJEKT RED para criar uma nova história no mundo do tão esperado Cyberpunk 2077. É um enorme desafio adaptar esse universo em um anime, mas estamos ansiosos para enfrentá-lo

Masahiko Otsuka, CEO do Studio TRIGGER, em declaração feita sobre o anúncio de Cyberpunk: Edgerunners

Por fim, a trilha sonora da animação será composta por Akira Yamaoka, que já foi responsável por compor as músicas presentes nos jogos da franquia Silent Hill.

Segundo sua sinopse, Cyberpunk: Edgerunner trará uma história completamente nova, essa baseada no universo do game e com diversos personagens inéditos, com 10 episódios que contarão sobre um garoto que tenta sobreviver em Night City e acaba se tornando um edgerunner, um fora da lei mercenário, também conhecido como cyberpunk.

- Continua após a publicidade -

Cyberpunk: Edgerunners tem sua estreia prevista para acontecer na Netflix apenas em 2022. Já Cyberpunk 2077 será lançado no dia 19 de novembro para PC, PlayStation 4, Xbox One. O game também será retrocompatível nos consoles da próxima geração (PlayStation 5 e Xbox Series X), sendo necessário comprar o jogo uma vez para ter o título nos novos consoles.

Fonte: Eurogamer
Assuntos
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.