Créditos: Bethesda

Gameplay de jogador ruim ajudou a tornar DOOM Eternal mais acessível

Diretor criativo do game agradeceu vídeo do site Polygon publicado em 2016

O diretor criativo de DOOM, Hugo Martin, agradeceu um gameplay publicado pelo site de games Polygon em 2016, que ficou famoso pela falta de habilidade do jogador que fez a gravação. De acordo com o desenvolvedor, o vídeo serviu como inspiração para a Bethesda tornar a jogabilidade de DOOM Eternal mais acessível aos jogadores que não estão acostumados com games de tiro em primeira pessoa.

Disponível abaixo, o gameplay traz a primeira meia hora de DOOM 2016 e já possui mais de 800 mil visualizações no YouTube, mas teve os comentários desativados após manifestações raivosas de internautas. Segundo ressalta o VG247, a movimentação travada e os movimentos de câmera indicam que o jogador responsável pelo vídeo não tem familiaridade com o gênero.

Durante uma entrevista ao GameLab, Martin comentou sobre o polêmico vídeo de quatro anos atrás e disse agradeceu pela publicação do Polygon. Segundo o desenvolvedor, vídeos de usuários inexperientes são mais valiosos para a evolução do estúdio que capturas de jogadores profissionais. 

"Na verdade, não acho que seja problema deles. O problema é nosso", disse Martin. “Eu queria agradecê-los, nós aprendemos com isso. Não queremos que DOOM seja feito para um grupo seleto de jogadores altamente qualificados. Queríamos ter certeza de que Doom Eternal seria para todos."

- Continua após a publicidade -

Segundo o desenvolvedor, a iD Software levou em conta a opinião de jogadores, bons e ruins, e deu uma atenção especial para certas áreas de DOOM Eternal para tornar a jogabilidade mais amigável até mesmo para quem não conhece tanto jogos de FPS. Isso não quer dizer que o novo jogo da franquia é fácil, como mostramos no nosso gameplay.

DOOM Eternal foi lançado em março no PC e consoles. O produto surfou na onda do isolamento social e teve uma estreia de respeito no PC: o jogo garantiu mais de 100 mil jogadores simultâneos no Steam durante seu fim de semana de lançamento. A comunidade também abraçou o game e lançou modificações com melhorias visuais para o FPS.

Via: VG247
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.