Créditos: Samsung / Reprodução

Samsung lança oficialmente o Odyssey G9, monitor curvo Dual QHD com 240hz e 1 ms

Trata-se do primeiro monitor certificado para suportar o HRD10+
Por Gabriel Tagarro 24/06/2020 13:47 | atualizado 24/06/2020 13:47 Comentários Reportar erro

A Samsung anunciou o lançamento global do monitor Odyssey G9. Mostrado pela primeira vez na CES 2020, o G9 é o primeiro monitor gamer Dual Quad HD (resolução 5120×1440) do mundo a apresentar uma taxa de atualização de 240 Hz, tempo de resposta de 1 ms (GTG), proporção de 32:9, curvatura total de 1000R e pico de brilho de 1000 cd/m2. Seu preço sugerido é de US$ 1.600 (cerca de R$ 8.460 em conversão direta). Ainda não há informação sobre o valor do produto no Brasil, contudo, a previsão de sua chegada no país havia sido confirmada para o primeiro semestre deste ano.

Com 49 polegadas, o Odyssey G9 conta com a tecnologia Quantum Dot combinada a um painel VA HDR1000 QLED. Ele é compatível com NVIDIA G-SYNC 2 e FreeSync Premium Pro através do uso do padrão Adaptive-Sync via DisplayPort 1.4. 

Créditos: Samsung / Reprodução

- Continua após a publicidade -

Em termos de conexões, o Odyssey G9 possui duas entradas DP 1.4, uma porta HDMI 2.0, três portas USB 3.0 e uma entrada para fone de ouvido. Além disso, também oferece recursos como Black Equalizer, Virtual Aim Point, Low Input Lag Mode, Eye Saver Mode e Flicker Free.

Segundo a Samsung, o desempenho do monitor foi atestado pela TÜV Rheinland, uma das principais organizações internacionais de certificação, que concedeu à empresa o certificado de primeiro monitor curvo 1000R de alto desempenho da indústria, além do certificado Eye Comfort. 

Créditos: Samsung / Reprodução

O G9 também é o primeiro monitor certificado para suportar o HRD10+. "O monitor gamer Odyssey G9 eleva a imersão nos jogos para o próximo nível, dando vantagem a qualquer jogador", afirma a multinacional sul-coreana.

- Continua após a publicidade -

Créditos: Samsung / Reprodução

Com relação à aparência, o G9 apresenta um design diferenciado, com exterior em branco brilhante e um núcleo Infinity na parte traseira com iluminação, trazendo 52 opções de cores e cinco combinações de efeitos. 

Mais informações e detalhes sobre o produto estão disponíveis aqui.

Via: Gizmochina Fonte: Samsung
Tags
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.