Créditos: Nintendo

Nintendo revela Pokémon Unite, jogo que leva à franquia ao gênero MOBA

Game que adota padrões de jogabilidade de League of Legends e DOTA 2 será lançado para Switch e mobile

A Nintendo realizou uma transmissão ao vivo hoje (24) e apresentou Pokémon Unite, o primeiro jogo da franquia no gênero MOBA. Adotando padrões de jogabilidade presentes em títulos como League of Legends e DOTA 2, o título trará partidas que colocarão dois times de cinco jogadores para competir em um mapa.

Durante a apresentação, a Nintendo revelou o gameplay e mais detalhes sobre Pokémon Unite. Os personagens disponíveis no jogo serão monstrinhos de bolso, que terão habilidades únicas e que estimulam o trabalho em equipe.

A Nintendo também revelou como será o mapa de Pokémon Unite. Assim como outros títulos do gênero MOBA, a arena contará com uma configuração única, trazendo três Lanes e bases para serem protegidas pelos jogadores durante o gameplay.


Arena de Pokémon Unite. (Image: Nintendo/Reprodução)

- Continua após a publicidade -

Além de marcar a chegada de Pokémon ao gênero MOBA, o jogo é feito pela Nintendo em parceria com a Tencent, uma das maiores empresas de games da atualidade. O desenvolvimento do título está nas mãos da Timi Studios, que faz parte da gigante asiática.

Pokémon Unite ainda não tem data de lançamento definida, mas a Nintendo confirmou que o jogo será lançado para Switch e dispositivos móveis, o que deve incluir Android e iOS. O título contará com suporte para crossplay entre as plataformas.

De acordo com a Nintendo, Pokémon Unite será gratuito, mas contará com microtransações tanto no Switch quanto para smartphones. Mais detalhes sobre o game devem surgir dentro das próximas semanas. 

Vale lembrar que Pokémon Unite não é a única novidade da empresa para a franquia. A Nintendo recentemente lançou um jogo mobile da franquia que visa ajudar as crianças a escovarem os dentes. Chamado de Pokémon Smile, o título já pode ser baixado no Android e iOS.

Além disso, a empresa também ressuscitou a franquia Pokémon Snap. O novo título da série foi revelado essa semana com um novo trailer e chegará futuramente ao Nintendo Switch, para a alegria dos fãs.

- Continua após a publicidade -

E aí, qual jogo de Pokémon você está mais ansioso para conferir? Acha que a franquia vai dar certo no mundo dos MOBAs? Deixe sua opinião nos comentários!

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.