Nikon, SanDisk e Sony propõe cartão CF com 2TB e 500MB/s

A Nikon, SanDisk e Sony anunciaram hoje um acordo de cooperação com o intuito de definir junto à CompactFlash Association (CFA), o futuro do padrão dos cartões de memória CompactFlash.

O principal propósito da união estÁ na melhoria da taxa de transferência, que deverÁ pular para a impressionante marca de 500MB/s utilizando a interface PCI Express. Atualmente a especificação CF6.0 disponibilizada em novembro, tem taxa mÁxima de 167MB/s.

Outro destaque estÁ na capacidade de armazenamento, que em tese, serÁ possível produzir cartões de até 2TB. O melhor de tudo é que o consórcio formado garante que o futuro padrão terÁ baixo consumo de energia através de um sistema escalar de energia.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.