Créditos: PlayStation

Facebook adquire Ready At Dawn, estúdio que fez The Order 1886

Produtora que também fez Lone Echo trabalhará em jogos de realidade virtual para Oculus VR

O Facebook acaba de anunciar a aquisição de mais um estúdio, e a produtora da vez é bem famosa. Desta vez, a companhia comprou a Ready At Dawn, que é responsável por The Order 1886, jogo exclusivo do PS4 lançado em 2015.

O valor da aquisição não foi revelado, mas o Facebook deu mais detalhes sobre o propósito da compra, que não tem ligação com a franquia nascida no console da Sony. O foco da rede social de Mark Zuckerberg é o talento da Ready At Dawn em jogos de realidade virtual: o estúdio é responsável por Lone Echo, lançado para Oculus Rift em 2017.

De acordo com o Facebook, a Ready At Dawn será integrada aos estúdios da divisão Oculus, que já possui outras produtoras embaixo de seu guarda-chuva. A desenvolvedora manterá suas instalações atuais e continuará trabalhando em Lone Echo 2, além de criar novos projetos para realidade virtual. 

"Como parte da equipe do Oculus Studios, a Ready At Dawn continuará criando conteúdo memorável, imersivo e inovador de VR para jogadores de todo o mundo como um estúdio operado independentemente"
- Mike Verdu, chefe de conteúdo de realidade virtual do Facebook 

- Continua após a publicidade -

Enquanto a aquisição representa um grande passo para os investimentos em VR do Facebook e pode auxiliar no crescimento da Ready At Dawn, a novidade é um balde de água fria para os fãs de The Order. Considerando o foco em realidade virtual dado durante o anúncio, a tendência é que a franquia acaba sendo esquecida e não receba uma continuação.

A Ready At Dawn revelou no começo do ano que estava trabalhando em um game de nova geração com "gráficos impressionantes", o que acendeu as esperanças de uma possível sequência para The Order 1886. Com a aquisição, porém, ainda não está claro se o projeto da empresa voltado para o PS5 e Xbox Series X continua de pé.

Via: Kotaku
Tags
ps4
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.