Créditos: Reprodução/Wccftech

Apple pode lançar um controle gamer para o Apple TV [Rumor]

Suposto novo controle estaria sendo desenvolvido especificamente para o modelo 2020 do Apple TV

Rumores recentes dizem que o modelo 2020 do Apple TV, ou Apple TV 6, virá equipado com o chip A12X Bionic, o que deve oferecer uma boa potência para execução de jogos no dispositivo. A empresa deve promover este modelo como uma plataforma para popularizar seu serviço de jogos Apple Arcade. Por causa deste maior foco em jogos, rumores dizem que a empresa também está planeando desenvolver seu próprio controle gamer para o novo Apple TV.

No momento não existem informações sobre o design deste suposto controle gamer, mas o usuário do Twitter conhecido como Jioriku diz que ele está sendo desenvolvido especificamente para o modelo 2020 do Apple TV. Vale lembrar que o iPad atualmente já oferece suporte para os controles do PlayStation 4 (DualShock 4) e do Xbox One. Além disso, muitos fabricantes como a Gamevice já lançaram controles para o iPhone.

Infelizmente, embora Jioriku tenha dito que o novo modelo do Apple TV virá com um dissipador de calor para resfriar adequadamente o chip A12X Bionic em um tweet anterior, ele não mencionou uma data específica para o lançamento deste suposto controle gamer.

- Continua após a publicidade -

Ele acredita que ainda há a possibilidade de um possível anúncio durante a WWDC (Worldwide Developers Conference) 2020, que começa nesta segunda-feira, 22 de junho, mas isso ainda não foi confirmado. O evento começará a ser transmitido através do canal da Apple no YouTube a partir das 14:00 no horário de Brasília.

Mesmo se o suposto controle não for anunciado, é possível que a empresa faça outros anúncios relacionados ao seu hardware, como a transição de chips da Intel para chips próprios da Apple baseados na arquitetura ARM e o novo modelo 2020 do iMac.

Fonte: Mundo Conectado
Tags
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Qual vai ser o melhor game lançado em agosto de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.