Créditos: Divulgação/ NVIDIA

NVIDIA GeForce "Ampere" aparece em benchmark sendo 30% mais rápida que RTX 2080 Ti

Novo modelo de GPU é cadastrado no 3DMark Time Spy e obtém 18257 pontos

Uma suposta GPU NVIDIA GeForce "Ampere" apareceu em benchmarks recentemente, mais precisamente no 3DMark Time Spy. O nome do modelo não é informado nas especificações, mas os rumores indicam que é uma GeForce RTX 3080 ou RTX 3090. Segundo os testes mostrados, essa GPU é até 30% mais rápida que a RTX 2080 Ti.

Os resultados, cadastrados no 3DMark Time Spy, mostram que esse novo modelo obteve 18.257 pontos. Isso significa um aprimoramento de cerca de 30% em relação ao RTX 2080 Ti Founders Edition. Além disso, ela também é até 21% mais rápida que o TITAN RTX. Ainda não se sabe exatamente qual é a placa testada e se esses serão os valores finais de desempenho. 

A Futuremark SystemInfo informa que o clock da GPU é de 1.935 MHz, com clock de memória em 6.000 MHz. A memória típica é listada com 1.750 MHz para 14 Gbps GDDR6. Lembrando que esses valores podem ser referentes a amostras de engenharia e, consequentemente, sofrer alterações até o lançamento oficial.

- Continua após a publicidade -

Há alguns rumores afirmando que esses testes foram rodados por funcionários da NVIDIA. É normal que as GPUs sejam testadas, e passem por alguns registros, antes de serem anunciadas oficialmente. Isso porque é necessário fazer uma série de testes e aprimoramentos antes dos modelos serem oficiais. 

Por esse motivo, esses testes não são finais e nem estáveis. Há muitas mudanças que ainda podem ser feitas e esses valores podem não corresponder aos resultados finais apresentados pela empresa. Apesar disso, esse é um termômetro interessante para saber o que as próximas novidades da NVIDIA serão capazes. 

É esperado que a empresa faça o anúncio oficial desses modelos em breve. Diversos vazamentos já mostram que essas próximas GPUs vão trazer um desempenho muito superior, em relação as atuais opções já no mercado. 

Via: TweakTown, Guru3D
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.