Créditos: Divulgação/ AMD

AMD adiciona função de relatório de erros no Radeon Adrenalin

Dados do sistema do usuário são preenchidos automaticamente, facilitando o processo

A AMD está adicionando uma nova ferramenta ao seu software Radeon Adrenalin. Agora, os usuários vão poder relatar erros eventuais, que qualquer máquina estiver apresentando. Isso vai poder ser feito diretamente pela sistema. Este update está na versão 20.5.1.

O conjunto de drivers da AMD está apresentando uma "Ferramenta de relatório de erros". Para acessar essa função é necessário ir até a guia "Sistema" e há uma opção totalmente dedicada para report de erros e eventuais problemas que o software estiver apresentando.

Já era possível fazer relatórios de erros anteriormente. Essa função não é uma novidade para a AMD. Até o momento, é necessário que o usuário vá até o site oficial da empresa e preencha uma longa lista de dados, antes de relatar o problema. A burocracia acaba desencorajando muitas pessoas, que não tem o tempo suficiente para detalhar todo o seu sistema para mostrar o erro.

A atualização permite que o sistema dos usuários seja preenchido automaticamente pelo conjunto de drivers. Os usuários precisam selecionar apenas os aplicativos específicos que estão apresentando erros. Por fim, é enviado um relatório completo para a AMD, que registra todas as reclamações de seus usuários e já mostra todas as especificações da máquina do cliente. 

- Continua após a publicidade -

Essa ferramenta vai melhorar para os dois lados, tanto da empresa que terá acesso completo aos possíveis erros, como para os usuários, que vão ter suas necessidades atendidas. Essa nova funcionalidade pode ser uma das peças chave do sistema ter uma melhor usabilidade.

O feedback dos produtos da AMD já estão sendo solicitados há bastante tempo. Um jeito fácil, rápido e eficiente é adicionar um canal específico para registrar as reclamações, que faça o registro de dados automaticamente. Isso vai permitir que as futuras atualizações solucionem erros de forma mais eficiente. 

Alguns usuários podem se opor ao sistema, uma vez que a AMD terá acesso completo aos hardwares usados em sua máquina. Um representante da empresa falou no Reddit que serão liberadas novas informações em breve a respeito dessa novidade. 

Via: Guru3D, TechPowerUp
Tags
amd
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.