Créditos: Divulgação/ Microsoft

Project xCloud terá os mesmos hardwares que Xbox Series X [RUMOR]

Serviço de streaming de games da Microsoft pode ter desempenho aprimorado

Parece que o serviço de streaming de jogos da Microsoft, o Project xCloud, terá o mesmo processador do Xbox One X. Essa informação foi divulgada pelo Twitter de Tom Warren, que escreve para o site The Verge e é conhecido por ter acesso a informações privilegiadas da Microsoft. Apresar disso, a informação ainda não foi confirmada e é apenas um rumor.

Pelo Twitter, Warren escreveu "A Microsoft está planejando atualizar os servidores do Project xCloud para o hardware do Xbox Series X em 2021. No lançamento, o Project xCloud será alimentado principalmente pelos blades Xbox One S existentes". Ele não cita qual a fonte de sua informação e não coloca nenhum arquivo que sustente como vazamento.

Se isso se confirmar, o Project xCloud - serviço da Microsoft que ainda está em desenvolvimento para fazer streaming de games, assim como o Stadia da Google, os jogos vão rodar nos servidores da empresa e apresentado para os jogadores -, terá maior poder de processamento. Essa atualização, segundo Warren, deve ocorrer em 2021.

- Continua após a publicidade -

O Xbox Series X é equipado com uma CPU 8x Zen 2 Cores com frequência de 3,8 GHz e uma GPU Navi RDNA 2, 12 TFLOPs com frequência de 1,825 GHz. É esperado que o novo console venha com um alto poder de processamento, capaz de entregar jogos mais fluido e melhores. 

Apesar de não ter comentado sobre o rumor, a Microsoft já falou no passado a respeito de sua intenção em aprimorar seu sistema de games em nuvem. Isso não é um segredo, mas ainda não se tinham detalhes sobre como a empresa estava fazendo o processo

"Nós projetamos Scarlett com a nuvem em mente também e, assim como você verá a nossa família de produtos de console evoluir com a próxima geração, a nuvem evoluirá junto com ela".
- Kareem Choudhry, executivo da Microsoft, em entrevista com Stevivor em 2019

"Nós projetamos Scarlett com a nuvem em mente também e, assim como você verá a nossa família de produtos de console evoluir com a próxima geração, a nuvem evoluirá junto com ela".
- Kareem Choudhry, executivo da Microsoft, em entrevista com Stevivor em 2019

É esperado que a Microsoft confirme essa informação em seu próximo evento, que deve trazer novidades sobre o Xbox Series X. Até a empresa se pronunciar o oficialmente, isso deve ser encarado como um rumor. 

Via: TweakTown
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.