Créditos: Insomniac | Sony / Reprodução

PS5: Diretor da Insomniac afirma que SSD do console é "extremamente" veloz

Segundo ele, mecânicas do novo Ratchet and Clank são possíveis graças ao hardware

A alta velocidade oferecida pelo SSD do Playstation 5 é tema cada vez mais recorrente na abordagem sobre o console, se mostrando um dos principais diferenciais da geração que se aproxima. Hoje, a Sony compartilhou um novo vídeo de desenvolvedor, onde o diretor criativo da Insomniac, Marcus Smith, explica como o novo hardware ajudou a criar Ratchet and Clank: Rift Apart, um dos jogos que mais chamaram a atenção na conferência realizada no dia 11 de junho devido às transições quase instantâneas entre mundos.

Segundo ele, as mecânicas desenhadas para o novo game não seriam possíveis em gerações anteriores. “Ratchet & Clank: Rift Apart é um jogo que utiliza dimensões e fendas dimensionais. Isso não teria sido possível sem o SSD do PlayStation 5, que é extremamente rápido. Isso nos permite construir mundos e projetar jogadores de um lugar para outro em velocidades quase instantâneas.”

Para Marcus Smith, com a eliminação das telas de loading, os desenvolvedores se livram de uma limitação de criação e tornam-se capazes de inovar ainda mais. “Agora, tudo se resume a trazer novas aventuras emocionantes”, ressaltou.

- Continua após a publicidade -

O diretor da Insomniac também falou sobre como o controle DualSense e a engine de áudio Tempest aumentarão a experiência sensorial dos jogadores. Ele explica que, graças ao feedback tátil e aos gatilhos adaptáveis, as armas apresentarão diferentes comportamentos em Ratchet & Clank. “Um dos exemplos é a arma Enforcer, que é como uma espingarda de cano duplo. Ao pressionar o botão até a metade, você dispara um tiro. Se apertar até o fim, poderá disparar os dois canos”. 

Sobre o áudio espacial 3D, ele afirma que com a tecnologia presente no novo console, é possível oferecer um nível de imersão “que nunca fomos capazes de fazer antes”.

Ratchet & Clank: Rift Apart ainda não teve uma data de lançamento anunciada, assim como o PlayStation 5, que chega no final de 2020.

Via: Wccftech Fonte: Youtube
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.