Créditos: Respawn Entertainment

Lançamento de Titanfall 2 na Steam faz ressurgir base de jogadores

Esquecido em seu lançamento, jogo de 2016 já chega a 7.000 usuários simultâneos

O recente lançamento de uma série de jogos da produtora Electronic Arts na Steam teve um efeito dominó que foi responsável por reviver a popularidade de alguns jogos que já estavam esquecidos – e de fazer crescer a base de games que nunca foram populares em primeiro lugar.

Esse é o caso de Titanfall 2, game de tiro em primeira pessoa da Respawn Entertainment que foi aclamado pela crítica em 2016. Apesar da sua qualidade, o jogo nunca conseguiu atingir um grande público, pois sofreu com uma péssima estratégia de marketing por parte da EA.

Steam: Titanfall 2

Os executivos da produtora decidiram posicionar o lançamento do jogo no dia 28 de outubro daquele ano. Isso quer dizer que ele saiu sete dias após a chegada de Battlefield 1, também distribuído pela Electronic Arts, e apenas uma semana antes de Call of Duty: Infinite Warfare.

Toda a atenção dos jogadores que são fãs de games de tiro em primeira pessoa foi revertida para os títulos de maior renome, deixando pouco espaço para Titanfall 2 no mercado. A EA esperava que o jogo fosse vender entre nove e dez milhões de unidades apenas no primeiro ano após o seu lançamento. A estimativa é de que o jogo vendeu um total de 4 milhões de unidades até 2017.

- Continua após a publicidade -


Fonte: Respawn

Só que isso está mudando com a chegada de Titanfall 2 na Steam. O jogo, que foi lançado em 2016, já atingiu cerca de 7.000 jogadores simultâneos, o que é o suficiente para povoar os seus lobbies de multiplayer.

Isso também o colocou como o primeiro jogo na lista de mais vendidos da plataforma, à frente de Hardspace Shipbreaker, Satisfactory e de Skyrim (este último está com grande desconto).

Vale lembrar que a Respawn Entertainment já lançou dois jogos desde a chegada de Titanfall 2 ao mercado. Primeiro teve a chegada de Apex Legends em fevereiro de 2019, um game free-to-play do gênero de battle royale que rapidamente chegou na marca de 70 milhões de jogadores em todo o mundo.

Depois, a empresa ainda lançou o jogo de ação e aventura Star Wars Jedi: Fallen Order, que chegou ao mercado em novembro de 2019. O game foi bem recebido pela crítica e vendeu bem, com mais de 10 milhões de unidades sendo comercializadas até março de 2020.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Eurogamer
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.