Índice do Artigo

Notícias

Acer planeja ser a maior fabricante de PCs do mundo em 2011

A HP que se cuide, pois o “apetite” da Acer parece estar cada vez maior!

Atualmente na segunda posição da lista dos maiores fabricantes de PCs do mundo, o Grupo Acer pretende jÁ no próximo ano, ocupar o topo da lista, desbancando assim a  Hewlett-Packard (HP).

As expectativas da Acer estão claramente centradas na sua divisão de portÁteis. Para o seu CEO, Gianfranco Lanci, se o segmento dos smartphones continuar a crescer no atual ritmo, a Acer irÁ naturalmente substituir a HP como a maior fabricante mundial de computadores.

Segundo dados do IDC, no terceiro trimestre de 2010, Acer ficou com 13% da fatia do mercado, enquanto que em igual período do ano anterior, sua participação foi de 13,5%. A HP, por outro lado, “abocanhou” 17,6% do mercado. Entretanto, no terceiro trimestre de 2009 a companhia detinha cerca de 19,5%. Além disso, o volume global de PCs vendidos no período permaneceu o mesmo, enquanto que a Acer teve um aumento de 7%.

Ainda de acordo com o IDC, embora o desempenho da Acer em mercados tradicionais, como Estados Unidos e Japão tenha sido considerado “acanhado”, a companhia cresce a taxas vertiginosas em países emergentes.

Os analistas da IDC acreditam que a Acer cresceu um pouco mais lento do que o mercado – principalmente um resultado de desempenho do ano passado forte. Este foi mais evidente nos Estados Unidos e Japão, que viu o crescimento mais lento. Enquanto isso, a Acer continua a fazer rÁpidos ganhos em mercados emergentes.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções