Créditos: Navi

AMD Navi 23 aparece como "confirmada" em conta do Twitter especializada em vazamentos

GPU está listada como GFX1032 e pode ser uma sucessora da Navi 14

A AMD deve estar se preparando para deixar sua confusa linha de GPUs um pouco mais confusa com o lançamento de uma nova linha Navi, a Navi 23. A informação vem da conta @_rogame no Twitter, que chama a arquitetura de "confirmada", apesar de não ser uma informação oficial da AMD. A conta é especializada em vazamentos e tem um bom histórico de acertos, então podemos considerar uma aposta válida, só não oficial ainda.

A Navi 23 aparece listada com a ID GFX1032, o que deve colocá-la entre a Navi 22 e a Van Gogh. A Navi 22, no entanto, é um ponto meio fora da curva, já que se espera que essa seja uma GPU voltada para dispositivos Mac, uma sucessora das Navi 12. Antes dessa temos a Navi 21, também conhecida como Big Navi, e o próximo grande lançamento da AMD no segmento de placas de vídeo de alta performance para PCs domésticos. 

E é isso que gera um pouco de confusão, não basta seguir os números de Navi pra saber qual tem mais performance. A Navi 23, na verdade, pode ser uma sucessora da Navi 14, como aponta o VideoCardz, o que faria deste modelo um produto de entrada renovado.

A tabela abaixo foi organizada pelo VideoCardz e ajuda a entender melhor a lineup da AMD enquanto esperamos novidades oficiais sobre os produtos:

- Continua após a publicidade -

Fonte: VideoCardz
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.