Créditos: Opera

Opera GX, o "navegador gamer", coloca Discord na barra lateral em update de aniversário

Outros novos recursos incluem também um "forçar modo escuro" em qualquer página

O Opera GX, navegador especializado do Opera para jogadores, fez recentemente seu primeiro aniversário, recebendo um update que traz novos recursos que podem ser bem interessantes não apenas para os usuários que jogam. O principal destaque entre eles é um novo suporte integrado ao Discord, que coloca o app na barra lateral do navegador para rápido acesso.

A barra lateral aparece no Opera tradicional também, colocando ali apps como o Facebook Messenger, WhatsApp e Instagram. A ferramenta permite acessar qualquer um desses serviços sem precisar entrar no site deles. A barra traz um overlay com um janela onde o app fica contido numa versão resumida, oferecendo diversas de suas funções. E agora o Discord entra também para essa lista.

Outros dois recursos que se destacam no update impactam mais diretamente na sua navegação:

- "Matador" de abas pesadas: Permite que o usuário verifique quais abas abertas estão pesando mais para a performance do computador e fechá-las diretamente.
- Tema escuro "forçado": Permite deixar qualquer página com tema escuro, mesmo as que não têm essa configuração. Este recurso ainda está na fase beta, então tem que ser ativado nas configurações como um modo para testes.

- Continua após a publicidade -

O Opera GX fez sua estreia em junho do ano passado, durante a E3 2019. O navegador vem crescendo sua base desde então e teve um salto considerável desde o fim do ano passado. Segundo os desenvolvedores, o número de usuários mensais do Opera GX teve um crescimento de 121% desde o fim de 2019.

O Opera GX continua sendo, até o momento, o único navegador que se intitula voltado para jogadores, trazendo recursos como limitadores de uso de processamento e RAM para não atrapalhar na sua jogatina se você o mantiver aberto enquanto joga. Agora também com o Discord integrado, ele pode ficar mais atraente para jogadores sociais. Quem quiser testar o browser pode fazer o download gratuito dele neste link.

Fonte: Mundo Conectado
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.