Intel confirma aceleração multimídia dedicada nas APUs Sandy Bridge

Embora tenha deixado nas entrelinhas no início do mês, a Intel confirmou hoje que a sua futura geração de processadores com GPUs integradas (APUs) contarÁ com um conjunto de circuitos próprios que serÁ responsÁvel pela aceleração de vídeos e demais arquivos multimídias.

As informações fora divulgadas pelo vide presidente e diretor de operações de PCs clientes da Intel ao CNET.

Prevista para o dia 5 de janeiro trazendo suporte ao DirectX 10.1 e OpenCL 1.1, a nova geração Sandy Bridge possibilitarÁ ainda o surgimento de equipamentos mais finos e compactos, ideais aos segmentos de HTPCs e notebooks.

Vale ressaltar ainda que apesar da chegada da nova geração no início do próximo ano, a Intel tem planos de lançar a geração seguinte, codinome Ivy Bridge, no final de 2011.

Ao todo, a Intel investiu cerca de 8 bilhões de dólares na modernização de suas fÁbricas, de forma a adequÁ-las ao novo processo de fabricação em 22nm. Se os planos da companhia se confirmarem, o mercado deverÁ receber em 2017, os primeiros chips com litografia em 8nm.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.