Créditos: Insomniac

Spider-Man: Miles Morales, o standalone terá duração parecida com Uncharted: The Lost Legacy

Com upgrade nos personagens com scans 4D, áudio 3D e ray tracing, jogo visa expandir o universo de Spider-Man

Anunciado durante o evento da Sony The Future of Gaming, Spider-Man: Miles Morales é o jogo standalone que visa expandir o universo de Marvel's Spider-Man contando a história de Miles Morales, personagem introduzido no final do último jogo como um aprendiz de Peter Parker. Até o momento tínhamos o trailer para nos instigar e comentar, mas ontem, 18 de Junho, Insomnaic esclareceu algumas coisas sobre o jogo explicando melhor as melhorias, como ray-tracing, scans 4D e deu um parecer sobre a ideia do jogo em si. 

Brian Horton, Diretor Criativo da Insomniac Games, explicou o processo criativo por trás do desenvolvimento desta nova narrativa no universo do Spider-Man.

"Conforme continuamos com o universo de Marvel's Spider-Man, nós sabíamos que a história de origem de Miles se tornando Spider-Man precisava de um jogo próprio. O backsground multicultural de Miles consegue refletir um mundo mais moderno e diverso e nós queríamos dar aos jogadores uma nova história, com novos cenários, novos vilões e quests únicas pela cidade de Nova York já estabelecida em Marvel's Spider Man."

- Continua após a publicidade -

O Diretor Criativo da Isomniac também detalhou melhor alguns funcionamentos do jogo que são possíveis graças ao console next-gen da Sony. Segundo Horton o game terá loading quase instantâneo, ray-tracing, levando vivacidade para o cenário da cidade, áudio 3D, além de aproveitar bastante as funções do novo controle DualSense, como feedback háptico que busca aumentar a sensação de imersão nas jogatinas. Os personagens tiveram um upgrade com os scans 4D e melhorias de sombreamento em peles trazendo uma perspectiva mais realista.

"Nos sabemos que vocês querem saber o quão longo o jogo é [...] Você irá experienciar um arco de história completo junto com Miles, um arco mais similar ao de jogos como Uncharted: The  Lost Legacy em termo gerais de escopo." 

Uncharted: The Lost Legacy tem por volta de dez horas de duração enquanto Marvel's Spider-Man pode ter uma duração de até 25 horas, dependendo do jogador. Desta forma podemos concluir que Spider-Man: Miles Morales será um jogo menor que seu antecessor. 

James Ham, animador que trabalho no jogo, comentou que o objetivo era fazer Miles ser seu próprio Spider Man. Como o personagem ainda está em evolução a aprendendo a ser um herói, Miles se movimenta diferente de Peter, como por exemplo o jeito com que se locomove usando as teias. O novo Spider também irá se diferenciar de Peter Parker com sua nova gama de poderes. Lembrando o personagem de mesmo nome apresentado em Homem Aranha no Aranhaverso, Miles terá poderes como invisibilidade e eletricidade. 

O jogo se passa durante o inverno um ano após os acontecimentos de Spider-Man. O conflito da história começa um pouco antes dos feriados de fim de ano com uma guerra entre a corporação de energia e um exército criminoso high-tech estourando no Harlem, exatamente onde Miles mora, trazendo o personagem para o meio da confusão.

- Continua após a publicidade -

Confira o trailer:

Fonte: Engadget, neowin
Tags
  • Redator: Beatriz Vitoriano Alves de Oliveira

    Beatriz Vitoriano Alves de Oliveira

    Sou a Bia, em poucas palavras: estudante de Economia, curiosa de carreira e nerd de coração. Desde que me conheço por gente leio sobre tudo e gosto muito de debates.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.