Créditos: divulgação/EA

Lost in Random traz estética Tim Burton em jogo de estúdio do EA Originals

Estúdio sueco Zoink Games apresentou teaser de seu jogo de ação no EA Play Live reforçando a independência criativa do programa de incubação EA Originals
Por Daniel Trefilio Carvalho 19/06/2020 11:33 | atualizado 19/06/2020 11:33 Comentários Reportar erro

Ainda que a EA Play Live tenha dividido opiniões como um todo, um dos pontos altos da apresentação transmitida no último dia 18 de junho foi a sessão do EA Originals, projeto de incubação de estúdios menores, com destaque especial para Lost In Random, jogo do estúdio sueco Zoink Games, que traz uma estética Tim Burton para dar vida a um jogo de ação e aventura com ambientação e temáticas sombrias sem perder o apelo a públicos mais jovens.

O jogo se passa no Reino de Random ("aleatoriedade" do inglês) onde todo cidadão tem seu destino pré-determinado pela rolagem de um dado que sela seus destinos para sempre. O jogador acompanha a jornada de amadurecimento da heroína, Even que, ao descobrir a existência de um outro dado que se torna seu companheiro de jornada, irá desafiar as amarras de seu próprio destino ao abraçar as aleatoriedades proporcionadas por seu companheiro. Even e Dicey vão explorar juntos esse mundo que parece trazer temáticas de amadurecimento, autoaceitação, quebra de paradigmas e busca por um equilíbrio (como sugerido pelo nome da personagem) com uma direção de arte belíssima e envolvente, ainda que sombria e assustadora, com ares de Coraline ou “O Estranho Mundo de Jack” (Nightmare Before Christmas). 

- Continua após a publicidade -

Não foram divulgadas as plataformas que irão receber Lost In Random mas é seguro esperar que chegará ao menos as novas gerações de consoles e, como a grande maioria dos títulos da EA, para PC, deixando a dúvida se ele sairá para as atuais gerações mas é bem possível uma vez que a própria Nintendo of America postou em seu perfil do Twiiter o trailer de anuncio de Lost in Random

O teor da EA Play Live como um todo buscou maior abrangência de plataformas, reintroduzindo seus títulos em outras distribuidoras digitais como a Steam, e esse anúncio foi mais um que claramente reforça que a EA está reconhecendo a relevância do Switch no mercado. Lost in Random será um título muito bem vindo para a plataforma da Nintendo, alimentando esperança de ver cada vez mais títulos da EA no console híbrido. 

Não existe data de lançamento, apenas uma possível janela em algum momento de 2021, então vale ficar de olho no perfil oficial do Twitter da Zoink Games para mais informações conformem elas forem saindo, já que o estúdio aparenta ser bastante ativo nessa rede social.

- Continua após a publicidade -

Via: Endgadget
  • Redator: Daniel Trefilio Carvalho

    Daniel Trefilio Carvalho

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.