Créditos: Reprodução/ Android Authority

Asus ROG Phone 3 aparece em listagem com SoC Snapdragon 865 com overclock

Esse deve ser o smartphone Android mais potente do mercado

O próximo smartphone gamer da Asus passou recentemente por certificação no órgão TENAA. Juntamente com o registro, vem algumas confirmações a respeito das especificações que o ROG Phone 3 deve trazer. As informações confirmam a maioria dos rumores, como um SoC Snapdragon 865, bateria de 6.000 mAh, 16GB de RAM e outros detalhes.

A tela do ROG Phone é um de seus destaques. A Asus equipou o aparelho com um display de 6,59 polegadas, com resolução FHD+ (2340×1080). A lista não menciona qual é a taxa de atualização da tela, mas é improvável que ele apresente menos de 120Hz.

As dimensões do smartphone são de 171 x 78 x 9,85mm. Isso significa que ele é mais espesso que a maioria dos aparelhos do mercado atualmente. Isso faz com que ele também seja mais pesado, com 240g. Possivelmente essas medidas são decorrentes das suas especificações mais altas. 

Um dos principais motivos é sua bateria grande, de 6.000mAh. Ele também vai ter suporte para carregamento rápido com fio de 30W. Essa capacidade deve ser suficiente para um uso intenso do smartphone, dando várias horas de autonomia em games mobile de alto desempenho. 

- Continua após a publicidade -

Já é esperado que o ROG Phone 3 se consolide como o smartphone mais potente do mercado, assim como o atual modelo.  A TENNA confirma que o aparelho vai trazer um Qualcomm Snapdragon 865 overclocado, com o núcleo “Prime” sendo capaz de atingir frequência de 3.091GHz. Isso não é comum em smartphones, a maioria das empresas mantem o padrão entregue pelas desenvolvedoras dos SoCs. 

Além disso, a capacidade de RAM é listada como um máximo de 16GB, possivelmente LPDDR5. É esperado que sejam lançados diferentes modelos, podendo ser até três opções de capacidades de armazenamento. O armazenamento interno disponível será nas opções de 128GB, 256GB ou 512GB, provavelmente UFS 3.0. 

A listagem ainda mostra que o smartphone vai trazer três câmeras na parte traseira, com a principal tendo um sensor de 64MP. A documentação menciona uma conexão Tipo-C para carregamento que será compartilhada para uso de fones de ouvido. Isso significa que o dispositivo não vai trazer a entrada P2, de 3,5mm, padrão para fones de ouvido. 

Quando um novo aparelho começa a ser listado em órgãos oficiais, é um indicativo que o seu lançamento está mais próximo. Apesar de ser muito provável que a empresa mantenha essas especificações, as informações ainda são frutos de vazamento. É esperado que a nova linha de smartphone gamer da Asus seja anunciado em breve. 

- Continua após a publicidade -

Via: Mundo Conectado
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.