Créditos: Reprodução/EA SPORTS FIFA

FIFA 21 é confirmado para 9 de outubro; EA também apresentou Madden NFL 21

Desenvolvedores prometem jogadores mais "humanizados" no próximo FIFA

A Electronis Arts (EA) apresentou hoje durante a conferência EA Play novos trailers de seus próximos títulos, incluindo os jogos de esportes FIFA 21 e Madden NFL 21. Ambos os títulos devem fazer parte dos consoles da próxima geração, aproveitando tanto os recursos do controle DualSense do PlayStation 5 quanto o desempenho rápido do Xbox Series X.

Pré-compra do FIFA 21 - Link
Pré compra do Madden NFL 21 - Link

De acordo com a empresa, FIFA 21 vai chegar com a promessa de jogadores mais "humanizados", ou seja, os jogadores de futebol in-game devem ter movimentos mais realistas, muito mais detalhes do clima e os "comportamentos de personagens mais autênticos já vistos em videogames esportivos". A EA também quer mostrar reações aprimoradas de jogadores, espectadores da partida e de fãs.

Outra novidade é a cinemática pré-jogo para "esquentar" a competição. Um novo sistema de iluminação também promete tornar os gráficos em FIFA 21 mais realistas. Confira o vídeo de anúncio abaixo:

- Continua após a publicidade -

FIFA 21 vai chegar ao PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 9 de outubro. A pré-compra do game será liberada no dia 6 de outubro, quando os players poderão comprar a Ultimate Edition ou Champions Edition. Já para quem tem o EA Access e Origin Access Play First, o jogo será liberado no dia 1º de outubro.

Como mencionado pela EA, FIFA 21 vai chegar para PlayStation 5 e Xbox Series X quando os consoles forem lançados. Quem comprar o FIFA 21 no PS4 ou Xbox One, poderá solicitar uma atualização gratuita para o console de próxima geração pelo programa Dual Entitlement da EA. A atualização gratuita acontece com mídia digital e expira quando o FIFA 22 for lançado.

A EA não comentou se haverá crossplay entre PlayStation e Xbox, mas confirmou a "progressão cruzada" entre gerações da mesma marca. Será possível jogar no PS4 e PS5, ou no Xbox One e Xbox Series X, e continuar jogando de onde parou no Ultimate Team ou Volta Football. O progresso em outros modos estarão restritos à apenas uma geração de console.

Via: Engadget
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.