Créditos: Dice/EA

EA Play traz novidades sobre a BioWare e a DICE para o PS5 e o Xbox Series X

Executivos trouxeram uma rápida visão dos projetos em que as empresas estão trabalhando

Executivos da Electronic Arts trouxeram algumas novidades sobre os projetos em que a BioWare e a DICE estão trabalhando para os consoles de próxima geração, o Xbox Series X e o PlayStation 5. As informações foram compartilhadas durante o evento via streaming EA Play, onde a empresa compartilha novidades sobre os seus games todos os anos.

Para começar, a BioWare vai continuar trabalhando no mesmo tipo de jogos que priorizam enredos e personagens pelos quais eles já são conhecidos – numa biblioteca que inclui títulos como Mass Effect e Dragon Age.

A empresa promoveu uma mudança nessa fórmula com a chegada de Anthem, RPG de ação exclusivamente multiplayer que foi mal recebido pela crítica e pelo público. Não se sabe se o novo game do estúdio fará parte de alguma série já existente da empresa ou se eles vão trabalhar numa nova Propriedade Intelectual (IP).

- Continua após a publicidade -

Enquanto isso, a DICE continua o seu trabalho na sua popular franquia de jogos de tiro, Battlefield. A empresa já tinha confirmado que está trabalhando num jogo da série para PlayStation 5 e Xbox Series X. A promessa é de que esse novo game terá modos de jogo com mais jogadores simultâneos e mapas ainda maiores.

Também foi confirmado que a EA Motive está trabalhando num novo jogo ainda não anunciado. Eles lançaram Star Wars Battlefront 2 e estão terminando de desenvolver Star Wars: Squadrons, então a sua equipe certamente está bastante ocupada.

Novamente, eles compartilharam poucos detalhes sobre o novo game, mas prometeram que se tratará de um título ambicioso e inovador, que vai permitir que os jogadores explorem sua criatividade. Ainda segundo os desenvolvedores, é um título que seria impossível de ser criado sem a tecnologia dos consoles de nova geração.

Via: Gamespot
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.