Windows Phone 7 representa só 3% das vendas no Reino Unido

A Microsoft ainda não revela os números oficiais das vendas de smartphones com seu novo sistema operacional, mas as estimativas iniciais não são nada boas. Após analistas estimarem que somente 40 mil aparelhos foram vendidos no primeiro dia nos Estados Unidos, agora algumas lojas do Reino Unido calculam que uma porcentagem mínima das vendas foram de dispositivos baseados em Windows Phone 7.


A MobilesPlease, por exemplo, revelou que os smartphones com o sistema representaram, até agora, apenas 3% das suas vendas no segmento. De acordo com o Electronista, o Android vendeu 15 vezes mais aparelhos, enquanto o Symbian representou três vezes o número de vendas do sistema da Microsoft.

E esse não foi um caso isolado. O estabelecimento procurou por outras lojas, como a Carphone Warehouse, que também contaram que o Windows Phone 7 não estÁ indo bem nas vendas. A procura maior é pelo Blackberry, iPhone e pelos Androids da HTC.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.