Créditos: CD Projekt Red

Cyberpunk 2077 é adiado novamente: game chega em 19 de novembro

O conteúdo do RPG de mundo aberto está pronto, mas a CD Projekt Red quer mais tempo para polimentos

O aguardado Cyberpunk 2077 acaba de ser adiado novamente. Em uma mensagem publicada em suas redes sociais, a desenvolvedora CD Projekt Red anunciou que o jogo agora será lançado em 19 de novembro. Antes, a data de chegada era 17 de setembro.

O adiamento em cerca de dois meses chega após o título passar por um grande atraso no começo do ano. Durante a E3 2019, a desenvolvedora anunciou que o game chegaria ao PC, PS4 e Xbox One em 16 de abril de 2020, mas acabou mudando a data para garantir mais tempo de desenvolvimento ao RPG de mundo aberto.

De acordo com o comunicado, o conteúdo e o gameplay de Cyberpunk 2077 já estão prontos. Porém, a companhia precisa de mais tempo para realizar polimentos, caçar bugs e balancear os sistemas do game.

"As missões, as cutscenes, as habilidades e itens, todas as aventuras que Night City tem para oferecer - está tudo lá", explica a companhia, em comunicado assinado por Marcin Iwinski e Adam Badowski. "Mas com tanta abundância de conteúdo e sistemas complexos interligados, nós precisamos passar por tudo, balancear o game e corrigir muitos bugs."

- Continua após a publicidade -

Os responsáveis pela CD Projekt Red também dizem que um grande mundo aberto precisa de muita revisão e que o tempo extra será utilizado para isso. 

Apesar do adiamento, a empresa promete que os jogadores não ficarão sem novidades sobre Cyberpunk 2077. A desenvolvedora liberou builds do game para a imprensa, que trará opiniões sobre o RPG durante os próximos dias. "Jornalista de todo o mundo estão começando a jogar de maneira independente", diz a nota.

Além disso, a CD Projekt Red realizará o evento Night City Wire no dia 25 de junho, uma transmissão ao vivo que ocorrerá online e trará mais detalhes sobre o game.

Cyberpunk 2077 tem versões confirmadas para PC, PS4, Xbox One, Xbox Series X e PlayStation 5. Considerando que os consoles de próxima geração chegam no último trimestre, o adiamento deve facilitar a vida dos consumidores que vão pular para as novas plataformas e estão pensando em adquirir o jogo. Enquanto o título terá suporte para Smart Delivery no Xbox, possivelmente o produto não contará com compra cruzada nos videogames da Sony.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.