Créditos: Divulgação/Tachyum

Tachyum revelará sistema de treinamento de IA com 4 Exaflops no ISC 2020 Digital

Evento focado em HPC será realizado de 22 a 25 de junho

De acordo com um anúncio feito nesta semana, Dr. Radoslav Danilak, fundador e CEO da startup de semicondutores Tachyum, falará sobre o design de referência do processador universal da empresa para ambientes HPC (Computação de alto desempenho) e Inteligência Artificial durante o evento ISC High Performance 2020 Digital, que será realizado de 22 a 25 de junho.

O ISC 2020 Digital é a primeira edição do evento online focado em destacar os desenvolvimentos e tendências em computação de alto desempenho, aprendizado de máquina e análise de dados para o benefício da comunidade global de HPC.

Danilak apresentará o sistema de treinamento de IA de 4 Exaflops para ajudar os presentes a aprenderem mais sobre a arquitetura do processador universal da Tachyum, seu desempenho, o design de referência da placa-mãe, software de gerenciamento e tudo mais que compõe o design de referência da empresa.

A apresentação pré-gravada estará disponível para exibição em 24 de junho a partir das 11 da manhã (horário de Brasília) para os participantes inscritos no evento e permanecerá online por 14 dias após sua disponibilidade inicial.

- Continua após a publicidade -

Tachyum revelará sistema de treinamento de IA com 4 Exaflops no ISC 2020 Digital
Reprodução/Tachyum

O sistema de treinamento de IA de 4 Exaflops da Tachyum é baseado no Processador Universal Prodigy da empresa, que basicamente é um processador 64 bits de propósito geral que combina o melhor de uma CPU, GPGPU para HPC e aceleradores de IA.

Um supercomputador baseado no design de referência da Tachyum será instalado em 2021 na Academia Eslovaca de Ciência (SAV) em Bratislava, República Eslovaca. Além disso, o design de referência para clientes estará disponível em locais da Tachyum em Bratislava, Eslováquia, e Santa Clara (Califórnia). Todos os designs de hardware, software e switch serão de código aberto, permitindo que os usuários finais construam sistemas abertos escaláveis de baixo custo reduzindo drasticamente o custo de aquisição e operação.

Todos os designs de hardware, software e switch serão de código aberto, permitindo que os usuários finais construam sistemas abertos escaláveis de baixo custo reduzindo drasticamente o custo de aquisição e operação.

"Do Processador Universal Prodigy à placa-mãe de referência, aos servidores de referência 1U e 2U, e nosso rack de referência com switches Edgecore e SONiCS, nosso sistema de treinamento de IA de 4 Exaflops é um gamechanger, permitindo um modelo de programação simples e um ambiente baseado em um único chip dentro de um ambiente multiprocessador coerente". "Estou ansioso para compartilhar com os participantes do ISC 2020 como nossa solução revolucionará os data centers de hiperescala oferecendo melhorias significativas no desempenho e otimizando o consumo de energia, utilização de servidores e espaço".
-- Dr. Radoslav Danilak, fundador e CEO da startup de semicondutores Tachyum

- Continua após a publicidade -

De acordo com a Tachyum, o Prodigy supera os processadores Xeon mais rápidos consumindo 10x menos energia em cargas de trabalho de data center, e supera a GPU mais rápida da NVIDIA no treinamento de IA de rede neural. Uma vez que o Prodigy pode mudar de cargas de trabalho de data center para cargas de trabalho de IA ou HPC de forma dinâmica, servidores não usados podem ser utilizados, sob demanda, como redes AI ad hoc ou HPC – sem elevar muito os custos. Mais informações sobre o Processador Universal Prodigy podem ser encontradas aqui.

Via: TechPowerUp Fonte: Tachyum
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.