Créditos: Reprodução/AMD

AMD confirma que arquitetura Zen 3 não será adiada e chegará ao mercado em 2020

Empresa desmente os rumores de que a chegada dos processadores baseados em "Vermeer" seria postergada para dar mais espaço a linha Ryzen 3000XT
Por Pedro Henrique 17/06/2020 17:18 | atualizado 17/06/2020 17:18 Comentários Reportar erro

A AMD recentemente atualizou seu line-up de processadores Ryzen, com o lançamento dos novos Ryzen 3000XT, que trazem como principal novidade clocks mais agressivos e um certo ganho de desempenho, porém, o principal lançamento da empresa ainda irá ocorrer neste ano.

Nesta quarta-feira (17), em nota oficial publicada ao site TechPowerUp, a AMD confirmou novamente que a chegada da microarquitetura Zen 3 ao mercado ainda está mantida para 2020, assim refutando os recentes rumores de que os processadores Ryzen baseados nessa nova arquitetura seriam adiados para 2021.

Essa informação havia sido publicada pelo site taiwanês DigiTimes, que afirmou que a empresa adiaria o lançamento da nova arquitetura "Vermeer" não por dificuldades técnicas referentes ao desenvolvimento e produção dos processadores Zen 3, mas sim para dar mais espaço para a recém-lançada linha Ryzen 3000XT, além de uma falta de competitividade por parte da Intel com sua recente linha Comet Lake-S.

Essa não é a primeira vez que a AMD tem que vem a publicar desmentir os rumores que cercam a chegada de sua nova arquitetura ao mercado: mais recentemente, a empresa refutou a informação que dizia que os processadores Zen 3 seriam baseados em 5nm, não mais em 7nm, por conta da nova demanda de produção da TSMC. Sendo assim, os processadores baseados em 5 nm devem chegar apenas o lançamento da arquitetura "Genoa", quarta geração dos Zen.

- Continua após a publicidade -

Os novos processadores Ryzen, baseados em Zen 3, devem ser apresentados no final de 2020, junto com a chegada das novas GPUs baseadas em RDNA2, chips esses que estarão presentes também nos consoles de próxima geração de Microsoft e Sony, Xbox Series X e PlayStation 5, respectivamente.

Fonte: TechPowerUp, Guru3D
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.