Créditos: Microsoft

Atualização de junho do Xbox One simplifica gerenciamento da biblioteca de jogos

Outra novidade é que o console agora indica claramente se um clube é oficial ou não

A Microsoft começou a disponibilizar nesta semana a atualização de junho de 2020 do Xbox One e uma das principais novidades é que ela torna mais simples o gerenciamento da biblioteca de jogos digitais.

Muitos jogadores de Xbox usam uma biblioteca de jogos digitais, baixando títulos para seus consoles através de serviços como Xbox Game Pass, Xbox Live Gold ou EA Access. Com a atualização de junho, os jogadores agora podem identificar rapidamente de onde os jogos vieram. A novidade permitirá que eles saibam rapidamente quais jogos eles podem remover para liberar espaço em disco.

Nas imagens abaixo é possível ver o pequeno indicador em alguns jogos mostrando que eles vieram do serviço Game Pass. Você também verá um indicador ao lado da gamertag mostrando o serviço que você assina, como o Game Pass Ultimate ou Xbox Live Gold.

A atualização de junho também visa tornar mais fácil para membros do Xbox Game Pass a descoberta de conteúdo relacionado à sua assinatura. Se o jogador for um novo assinante, a Microsoft exibirá um bloco de conteúdo no topo da dashboard do console para que ele possa descobrir novos jogos rapidamente.

Atualização de junho do Xbox One simplifica gerenciamento da biblioteca de jogos

- Continua após a publicidade -

Atualização de junho do Xbox One simplifica gerenciamento da biblioteca de jogos

Outra novidade introduzida pela atualização de junho do Xbox One é voltada para quem participa de Clubes. Hoje em dia existem clubes criador por fãs e clubes oficiais. Com a atualização de junho, os clubes oficiais agora exibem uma marca de verificação para indicar claramente que não se tratam de clubes criados por fãs.

Os clubes oficiais são criados e gerenciados por desenvolvedores de jogos e seus gerentes de comunidade, e servem como fonte oficial de informações e atualizações. Com a grande quantidade de clubes no Xbox, pode ser difícil dizer imediatamente se o que você está vendo é um clube oficial ou não – e é aí que entra a marca de verificação.

Atualização de junho do Xbox One simplifica gerenciamento da biblioteca de jogos

Os jogadores podem verificar manualmente se a atualização está disponível acessando as configurações do console e clicando na opção Atualizações e downloads na categoria Sistema.

Via: Engadget Fonte: Xbox Wire
Assuntos
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.