Créditos: craftmybox

Vazamento mostra cronograma de desenvolvimento da NVIDIA GeForce RTX 3000

O lançamento oficial dos novos produtos deve acontecer em setembro de 2020

A nova geração de placas de vídeo da NVIDIA, chamadas de GeForce "Ampere", da linha RTX 3000, já apareceram em diversos vazamentos e rumores. Agora, parece que a linha do tempo de produção, que mostra o cronograma da empresa, também foi revelado. Ele mostra que o lançamento deve ocorrer em algum dia de setembro, sendo liberada a comercialização logo em seguida.

Ao que tudo indica, essa imagem deve ser real. Isso porque os tempos parecem se encaixar. Neste momento, em junho, as novas placas devem estar em processo de validação do design. As demais etapas devem ocorrer em julho e agosto. Os detalhes finais sendo reservados para setembro.

Como é possível ver na imagem acima, o lançamento deve ocorrer em setembro. Antes disso, há ainda mais seis etapas que devem ser cumpridas, para que a placa seja entregue da melhor forma.

Segundo alguns outros vazamentos, as novas placas de vídeo da NVIDIA já passaram pelas validações da engenharia da placa. O que indica que, neste momento, elas estão na parte do design. Recentemente, foram divulgadas algumas possíveis imagens, que revelam o design das placas. O que é mais um indício que esse cronograma deve estar sendo seguido.

- Continua após a publicidade -

Segundo o site TechPowerUp, o design do chip, a criação de protótipos, a gravação e o teste do IP "Ampere" foram concluídos antes do início da linha de tempo. Esse cronograma se refere apenas ao início da produção em massa. Por esse motivo, os primeiros passos mostrados iniciam em abril e maio. Em junho, os produtos passam pelo EVT (teste de validação de engenharia) e DVT (teste de validação de projeto).

Essas são etapas decisivas e bastante instáveis. Isso porque a NVIDIA pode tanto aprovar o projeto, como solicitar modificações parciais ou completas do que foi apresentado. Tudo depende do comportamento que as unidades apresentarem. 

Pelo cronograma, em julho serão feitas as etapas finais de produtos acabados, entrando na fase de validação. Nesse período é mais provável que os vazamentos sejam mais precisos, uma vez que a empresa não fará grandes alterações no projeto até o lançamento oficial. Essa também é a etapa de regulamentação por diversos órgãos, como por exemplo a FCC e CE, que realizam testes. 

Nas fases finais ocorre testes de validação da produção (PVT) ou prova da linha de produção. Segundo o cronograma isso irá ocorrer no final de julho e início de agosto. Nesse período também ocorre o lançamento final da BIOS para a OEM. 

Por fim, a produção em massa começa em agosto. É esperado que na primeira quinzena de setembro já seja feito o evento oficial, anunciando as novidades e distribuindo as análises de produtos da imprensa. Logo em seguida, os modelos seguem para os parceiros, que devem produzir suas peças e disponibilizá-las em seguida. 

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.