Créditos: Niantic, Nintendo, The Pokémon Company

Pokémon Go descontinuará suporte a dispositivos Android de 32 bits

Niantic acaba adiando a atualização prevista para início de agosto após reclamações dos jogadores

A Niantic anunciou durante a semana passada a descontinuação do suporte para aparelhos Android de 32 bits. Inicialmente, a atualização que impediria os usuários de acessar suas contas nos modelos descontinuados estava prevista para início de agosto.

A desenvolvedora argumentou dizendo que "poderemos agilizar nosso processo de desenvolvimento e focar nos recursos para o suporte aos sistemas operacionais e tecnologias mais novos". Além disso, também liberou uma lista de aparelhos que seriam afetados. Confira:

  • Samsung Galaxy S4, S5, Note 3, J2, J3
  • Sony Xperia Z2, Z3
  • Motorola Moto G (1ª geração), Nexus 6
  • LG Fortune, Tribute
  • OnePlus One
  • HTC One (M8)
  • ZTE Overture 3
  • Muitos dispositivos Android lançados antes de 2015

A ação da Niantic, entretanto, não pegou bem entre os jogadores. Os fãs mais preocupados se organizaram e criaram uma postagem no Reddit onde passaram a argumentar contra a descontinuação.

Eles apresentaram informações mostrando que, não só há muito mais aparelhos rodando em 32 bits, como eles são mais recentes do que a Niantic deu a entender.

Em uma planilha no Google Drive, a comunidade listou 72 modelos afetados, sendo 8 deles lançados no ano passado. O site GSM Arena ainda apontou para a existência de aparelhos capazes de rodar em 64 bits, mas que utilizam Android 32 bits.

Com uma reação organizada e argumentos sólidos, a Niantic se viu obrigada a adotar uma postura mais cautelosa. Em comunicado no Twitter, a desenvolvedora declarou que "ao investigar as preocupações dos jogadores, decidimos adiar a depreciação para uma data futura a ser anunciada".

- Continua após a publicidade -

Mesmo com essa vitória temporária, os jogadores de Pokémon GO devem se preparar para a descontinuação. A Niantic sugere que a comunidade faça o upgrade para aparelhos com sistema em 64 bits e que antes guarde bem as informações da conta.

Pokémon GO passou por apuros recentes com o isolamento social mantendo as pessoas em casa. A Niantic realizou um evento e liberou raids remotas para incentivar os jogadores mais viciados a ficarem em casa.

Já pensando em um segundo momento, a desenvolvedora anunciou que está testando efeitos visuais mais imersivos, com maior interação com o ambiente. Os novos efeitos para Pokémon GO estão sendo testados em aparelhos Android das linhas Galaxy S9, Galaxy S10, Pixel 3 e Pixel 4.

Via: GSM Arena Fonte: Pokemon GO Live
Tags
  • Redator: Odir Brüggmann Filho

    Odir Brüggmann Filho

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.