Créditos: Captura de Tela

Counter-Strike 1.6 agora pode ser jogado de graça direto no navegador

Projeto feito por fãs permite rodar o shooter em browsers como Google Chrome e Firefox

Apesar de CS:GO ser um sucesso até hoje e ter milhares de jogadores, Counter-Strike 1.6 ainda é o título mais famoso da franquia da Valve e mantém uma série de fãs no Brasil. Para a alegria de quem sente saudades desse clássico, um projeto de fãs conseguiu fazer o game rodar diretamente em navegadores e funcionar em praticamente qualquer computador.

Um site chamado CS Online Club, disponível neste link, permite abrir o CS 1.6 e, após um breve período de instalação de arquivos temporários, jogar diretamente no browser. O portal não exige registro para acessar o game e basta entrar em um servidor para começar a jogar.


Além de permitir que você jogue a qualquer hora, o game de navegador inclui comandos customizáveis, suporte para tela cheia, inclusive em ultrawide, e um botão para convidar amigos para o servidor. Opções de manter o progresso e servers customizados estão disponíveis apenas para usuários que se registrarem no site.

Vale notar que o título conta com servers em vários lugares do mundo, inclusive no Brasil, e entrega uma experiência decente, considerando que não estamos falando de um projeto feito pela Valve. Durante os nossos testes, a versão de navegador apresentou certo lag, mas é possível se divertir rapidamente com o jogo.

- Continua após a publicidade -

Segundo o portal, o game está 100% funcional no Google Chrome, Microsoft Edge, Firefox e também no Safari para Mac. Ou seja, é possível aproveitar CS 1.6 diretamente nos navegadores mais populares atualmente.

Se você quiser testar a edição de browser de Counter-Strike 1.6, é possível jogar nesta página. É importante ressaltar, mais uma vez, que o projeto não tem respaldo da Valve, não possui vínculos com a desenvolvedora da franquia e, portanto, trata-se de uma solução não oficial.

Via: Tech Power Up
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.