Créditos: Asus/ Reprodução

Asus lança roteadores RT-AX86U e RT-AX82U, voltados para gamers

Ambos trazem recursos que priorizam os jogos online

A Asus anunciou o lançamento dos roteadores “gamers” RT-AX86U e RT-AX82U. Ambos trazem como característica compatibilidade total com Wi-Fi 6 (802.11ax) e prometem alto desempenho - especialmente para os jogadores adeptos dos games mobile.

Roteador RT-AX86U - Créditos: Asus/ Reprodução

Com relação à aparência, o RT-AX86U é uma versão atualizada do RT-AC86U, mantendo a carcaça preta com detalhes em vermelho. Já o RT-AX82U possui um design mais futurista, com efeitos de iluminação dinâmica Aura RGB.

- Continua após a publicidade -

Sobre o desempenho, a Asus destaca como um dos principais atributos do RT-AX86U a capacidade de entregar velocidade sem fio de até 5700 Mbps – no caso do RT-AX82U são 5400 Mbps

Segundo a fabricante, o RT-AX86U também suporta conexões com fio de 2 Gbps através de uma porta de 2,5 Gbps, que pode ser usada como WAN ou LAN.

Roteador RT-AX82U - Créditos: Asus/ Reprodução

Em comum, ambos são compatíveis com o aplicativo ASUS Router, que inclui o modo Mobile Game Mode. Com o recurso ativo, todo o tráfego da rede é priorizado automaticamente para o dispositivo que está executando o app, a fim de garantir a melhor experiência de jogo possível. 

- Continua após a publicidade -

Os usuários também podem priorizar qualquer dispositivo na rede usando a função Gear Accelerator no painel de controle online do roteador. Para aparelhos conectados à rede com fio como consoles e PCs, há uma porta LAN dedicada que prioriza qualquer dispositivo conectado a ela.

De acordo com a Asus, o RT-AX86U é um dos roteadores recomendados pela NVIDIA para o GeForce NOW por entregar uma melhor experiência em jogos na nuvem – o RT-AX82U está pronto para receber a mesma qualificação em breve.

No quesito segurança, os dois suportam o mais recente protocolo de segurança sem fio WPA3 e incluem uma assinatura vitalícia gratuita do ASUS AiProtection Pro, que oferece segurança de nível comercial e controles parentais avançados. Ambos também são compatíveis com Adaptive QoS e contam com suporte ao Asus AiMesh.

Ainda não há informações com relação aos preços, nem disponibilidade dos produtos.

Via: Guru3D
Assuntos
Tags
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.