Créditos: iGamesNews

Analistas apostam que PlayStation 5 vai vender mais que Xbox Series X

O console da Sony deve vender 29 milhões de unidades a mais a longo prazo

Segundo um novo relatório da empresa de análise Ampere Analysis, O PlayStation 5 deve superar as vendas do Xbox Series X a longo prazo. Até 2024, o console recém-apresentado da Sony pode vender mais de 29 milhões de unidades a mais que seu rival direto.

De acordo com as previsões da Ampere Analysis, o PS5 deverá atingir 66 milhões de vendas em 2024, atingindo mais de 60% das 110,4 milhões de vendas vitalícias do PlayStation 4 em cinco anos no mercado. Já o Xbox Series X ficaria bem abaixo, com 37 milhões de unidades.

O PS5 também deve vencer o Xbox Series X já no lançamento, com 1,3 milhão de unidades enviadas.

A principal razão dessas previsões é a retrocompatibilidade. O espaço no mercado que a Sony conquistou com o PlayStation 4 deve seguir para a próxima geração graças à compatibilidade com versões anteriores. Mesmo que não saibamos quanto o console vai custar, a empresa de análise acredita que preços mais altos não devem atrapalhar a demanda.

- Continua após a publicidade -

"Prevê-se que preços mais altos tenham um impacto mínimo na adoção no lançamento, pois acreditamos que dentro de um certo intervalo - menos de US $ 500 - o preço não é um fator importante".

"Prevê-se que preços mais altos tenham um impacto mínimo na adoção no lançamento, pois acreditamos que dentro de um certo intervalo - menos de US $ 500 - o preço não é um fator importante".

Não temos datas para o lançamentos dos consoles da próxima geração, mas ambos são esperados para a época de feriados de final de ano 2020.

Via: TweakTown
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.