Créditos: Twitter Tom Warren

PS5: uma nova interface para um novo console

Enquanto Sony busca interface completamente nova, Microsoft foca em melhorar a existente

Pessoas ao redor do mundo se preparam para o lançamento dos next-gen consoles, seja você um fã assíduo do PlayStation ou do Xbox, qualquer informação já faz o coração palpitar. No dia 11 de Junho ocorreu o evento The Future of Gaming da Sony, muitos rumores circulavam sobre as informações que a Sony revelaria sobre o PlayStation 5. Apenas no final da conferência que fomos presenteados com o novo design do console. Por mais que o grande foco tenha sido na revelação do console seguindo a linha do DualSense, durante o evento também tivemos um passagem rápida mostrando o sistema operacional. Em uma última atualização, Matt MacLaurin, VP da Sony, disse que PS5 terá um interface com conceitos completamente diferente do modelo PS4.

Segundo o VP da Sony o sistema Operacional será revelado em breve. MacLaurin se pronunciou através de um thread LinkedIn.

"É uma linguagem visual completamente nova e uma completa mudança na arquitetura da interface do usuário. É mais sutil do que chamativos, mas nenhum pixel será deixado de lado." 

Matt também comentou um pouco mais sobre o Hardware o que levantou especulações se teremos o tradicional completamente preto dos modelos anteriores.

"O Hardware é customizável de modos que as gerações anteriores não eram. Terá um edição especial para todos."

- Continua após a publicidade -

Com isso podemos esperam um nova UI muito bem trabalhada e diferente do que estamos acostumados a ver. Com a Sony divergindo da Microsoft em relação a jogos exclusivos, não podíamos esperar nada menos do que a divergência nesse aspecto também. Se de um lado temos MacLaurin falando em uma mudança drástica no dashboard, do outro temos a Microsoft focando em melhorar e desenvolver a que já tinha para o Xbox Series X. Dessa forma o dashboard se mantem na mesma linha que a do Xbox One com updates e uma estética mais simplificada, o que torna visualmente mais familiar para o usuário. 

Caso você não tenha visto, assista nosso vídeo acompanhando e comentando o evento da Sony.

Fonte: TheVerge
Tags
ps5
  • Redator: Beatriz Vitoriano Alves de Oliveira

    Beatriz Vitoriano Alves de Oliveira

    Sou a Bia, em poucas palavras: estudante de Economia, curiosa de carreira e nerd de coração. Desde que me conheço por gente leio sobre tudo e gosto muito de debates.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.