Créditos: EA Games

Stars Wars Squadrons chega em outubro com suporte para VR e crossplay

Produzido em parceria com a LucasFilm, o novo jogo de Star Wars foi revelado com um trailer cinemático

A Eletronic Arts revelou oficialmente o jogo Star Wars Squadrons e revelou mais detalhes sobre o game, que foi confirmado pela empresa na semana passada. O novo título feito em parceria com a Lucasfilm recebeu um trailer cinemático e uma data de lançamento: 2 de outubro.

Apesar de não contar com gameplay, o vídeo de apresentação do game mostra o que os jogadores podem esperar do novo game de Star Wars, que está dentro da história da franquia. Segundo a EA, o jogo se passa após os eventos do filme Star Wars: O Retorno de Jedi, mostrando os embates durante a queda do Império Galáctico.

Na parte de jogabilidade, Star Wars Squadrons é focado em multiplayer e trará batalhas entre naves X-Wings e TIE Fighters com times de cinco jogadores. Para garantir imersão durante as brigas, o jogo terá suporte para realidade virtual no PC e também no PlayStation 4.


(Imagem:Steam/Divulgação)

“Nós criamos este jogo para todos os fãs de Star Wars que já sonharam em voar pela galáxia no seu caça estelar favorito” explica Ian Frazier, diretor criativo da Motive Studios, que desenvolve Squadrons. “Por meio da colaboração dos times da Motive e da Lucasfilm, nós conseguimos criar uma experiência de caças estelares com alta fidelidade. A história é autêntica e convida os fãs de Star Wars a explorar os cantos nunca vistos da galáxia em sua própria nave." 

Além de funcionar com realidade virtual, o título também conta com suporte para crossplay em todas as plataformas, seguindo os passos de jogos como Need for Speed Heat, que recebeu a função recentemente. Star Wars Squadrons poderá ser jogado no PS4, Xbox One e PC.

- Continua após a publicidade -

A Eletronic Arts confirmou que o título será lançado nos computadores por meio da Origin, Steam e Epic Games Store, sem exclusividade de loja. A empresa também já abriu a compra antecipada de Star Wars Squadrons em diversas plataformas por valores a partir de R$ 199,99, com desconto para assinantes do EA e Origin Access.

Mais informações sobre o game, incluindo prévias de jogabilidade, chegarão durante uma transmissão ao vivo da EA Play que ocorrerá em 18 de junho.

Via: EA Games
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.