Índice do Artigo

Notícias

Consoles estão barrando avanço gráfico dos games para PC, diz Crytek

Em entrevista à revista inglesa EDGE, Cevat Yerli, chefe-executivo da produtora Crytek, disse que os PCs estão facilmente a uma geração à frente dos consoles da atual geração em termos grÁficos. Além disso, declarou que o foco de desenvolvimento de games para Playstation 3 e Xbox 360 estÁ barrando o sistema de crescer ainda mais.

“Enquanto os consoles da geração atual existirem e enquanto continuamos produzindo também para PC, vai ser cada vez mais difícil tentar beneficiar ambos os lados”, disse Yerli.

“O PC estÁ facilmente hÁ uma geração à frente, agora. Com o PS3 e o X360, acreditamos que a qualidade dos games que vierem após 'Crysis 2' e outros desenvolvimentos posteriores com a CryEngine vão ficar muito limitados para as futuras criações quanto ao conteúdo. Você não vai ter mais como tirar leite de pedra a partir disso”, continuou.

{youtube::gCIhFivGlOU&has_verified=1}

Para o executivo,  esse tipo de atraso que o PC tem sofrido tem a ver com questões monetÁrias. “Hoje em dia, muitos não consideram mais o PC um grande filão; as expectativas de vendas deles nem mesmo estão perto do que acontece nas versões para consoles. Até o mercado de PC obter vendas comparÁveis, as companhias não vão dar muita bola para o PC”, completou o ataque.

A Crytek estÁ atualmente desenvolvendo “Crysis 2” para PC, Playstation 3 e Xbox 360. O game tem estreia agendada para 22 de março de 2011.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções