Créditos: PC Gamer

Novo logo de Radeon provavelmente será lançado com AMD RDNA 2

Atualização da logo pode marcar as grandes mudanças que virão com as novas GPUs
Por Beatriz Vitoriano Alves de Oliveira 15/06/2020 12:21 | atualizado 15/06/2020 12:21 Comentários Reportar erro

Que a AMD possui produtos incríveis todos sabemos, mas falando de parte estética, muitos consumidores da marca sentem aquela "coceirinha" ao ver a falta de continuidade do estilo da logo entre Ryzen e Radeon, até mesmo Scott Herkelman, diretor da AMD Radeon RX group, já comentou no Twitter que o detalhe também o incomoda. Contudo isso já está para mudar. Como apontado por Casmoden, ao final do primeiro gameplay de Godfall podemos ver a logo da AMD Radeon modificada, ficando alinhada com o tipo de fonte utilizada na linha Ryzen. Mas calma, os detalhes importam e devemos dar a devida atenção. É esperado que a atualização da logo seja lançada oficialmente junto com  a GPU da AMD RDNA 2, isso pode significar a abertura de um grande avanço dentro dos produtos da AMD.

Imagem retirada do canal do PC Gamer no Youtube

Já foi dito pela própria AMD que que o RDNA 2 irá mudar o cenário do segmento atual de jogatina 4K do mesmo jeito que Ryzen mudou o cenário de high-end e performance nos seguimento de CPU. Caso a nova logo seja lançada de fato com o Big Navi (RDNA 2) vemos que a  atualização também marca um transição para um novo patamar da AMD e seus GPUs. 

Sobre o RDNA 2

A GPU possui opções de placa gráfica para desktop de nível profissional, processo otimizado de 7nm, Hardware-level com suporte para Ray Tracing, um mix card gráficos (GDDR6 e HBM3) e promete ser mais eficiente que a First-Gen de GPUs Navi.

- Continua após a publicidade -

A empresa já disse que Big Navi irá entregar um aumento de performance similar que seu antecessor. Da mesma forma que a Fisrt-Gen do RDNA entregou um aumento de 50% de performance por Watt, o modelo que está para ser lançado irá entregar um aumento de 50% de performance por Watt em relação ao anterior. Esse aumento só foi possível graças a melhoria da performance por clock, advinda do novo design da micro arquitetura, além do aumento da velocidade do clock.

Sobre a otimização do processo de 7nm, a AMD não estará mais usando 7nm da TSMC, a empresa optou por escolher um processo mais avançado que irá aumentar a eficiência do produto enquanto diminui o tamanho físico do mesmo. 

Segundo rumores, a nova GPU, provavelmente junto com a nova logo de Radeon, serão lançados em Setembro deste ano.

Fonte: techpowerup, wccftech
  • Redator: Beatriz Vitoriano Alves de Oliveira

    Beatriz Vitoriano Alves de Oliveira

    Sou a Bia, em poucas palavras: estudante de Economia, curiosa de carreira e nerd de coração. Desde que me conheço por gente leio sobre tudo e gosto muito de debates.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.