Hacker joga 'Super Mario Bros' com Kinect

O Kinect, acessório do Xbox 360 que dispensa controles para jogar, foi lançado no início deste mês e alguns experts em tecnologia jÁ conseguiram fazer com que desenvolvesse funções para o qual não foi primariamente programado. Dessa vez, um hacker conseguiur adaptar os recursos do aparelho com "Super Mario Bros.", famoso jogo do Nintendo 8bits.



Com drivers de Open-Kinect e um emulador de NES, Yankeyan programou o acessório para reconhecer os movimentos característicos do personagem Mario e, com eles, acionar os botões do emulador. Bata pular para fazer o bigodudo seguir o movimento e deslocar-se para o lado também significa correr lateralmente para Mario.

"Eu poderia ter colocado um simulador de controles na minha frente, e eu poderia então pressionÁ-los com as minhas mãos, mas pensei que controlar com o corpo todo era mais o espírito do Kinect", afirmou em entrevista cedida ao GameInformer. "É claro que 'Mario' não foi pensado para ser jogado assim, então foi muito dificil fazer as adaptações", completou.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.