Créditos: Capcom

Franquia Resident Evil já vendeu mais de 100 milhões de cópias globalmente

A série de jogos de zumbi é a primeira da produtora a alcançar a marca

A Capcom anunciou que a franquia Resident Evil já vendeu mais de 100 milhões de unidades globalmente. A série de jogos de zumbis é a primeira da empresa a alcançar a marca.

De acordo com a companhia, mais de 80% dos jogos foram vendidos foram do Japão, país natal da companhia. A empresa disse que o sucesso da marca globalmente se deve aos "fãs apaixonados pela franquia".

O primeiro título da série Resident Evil foi lançado em 1996. Durante os mais de 20 anos de estrada, a franquia teve altos e baixos, e atualmente surfa em uma onda de popularidade. Após Resident Evil 7 ser recebido positivamente, a empresa lançou o remake de Resident Evil 2, que se saiu bem em vendas e garantiu a chegada de uma nova versão de RE 3. 

Durante o evento do PlayStation 5 nesta semana, a desenvolvedora também revelou o jogo Resident Evil 8 Village. Com previsão de lançamento para 2021, o título chegará para os consoles de nova geração e PC mostrando todo o poder da RE Engine, o motor gráfico da Capcom. 

Além de ser o primeiro título da Capcom a ser feito integralmente pensado para PS5 e Xbox Series X, o título continuará a história principal da franquia com novos elementos. Segundo o trailer revelado no evento da Sony, Resident Evil 8 Village contará com bruxas, cultos e lobisomens.

- Continua após a publicidade -

De acordo com rumores, a Capcom também está trabalhando em um remake do popular Resident Evil 4, mas as informações ainda não foram confirmadas pela empresa.

Via: WccFTech
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.