Créditos: Asus

Asus lança adaptador para cancelamento de ruído com IA

Novos fones da marca ROG já vão trazer a tecnologia integrada

A ASUS anunciou uma nova tecnologia de cancelamento de ruído AI (AI Mic), ou AI Noise-Canceling Microphone, para seus microfones, além de um adaptador que pode ser adicionado em qualquer outro headset. Segundo a empresa, ele elimina de forma inteligente o ruído de fundo, tornando a voz principal mais declarada, sem interferências externas. É possível amenizar e remover vozes, sons de vento, entre outros fatores que prejudicam o som.

Site do adaptador
Site Asus Noise-Canceling

Para isso, a nova tecnologia usa aprendizado de máquina, baseado em chipset. Ela vai estar disponível no adaptador de microfone com cancelamento de ruído ASUS AI Mic. Todos os fones de ouvido ROG, mais recentes, também vão ser equipados com a funcionalidade.

A Asus fala que o seu adaptador de microfone, com cancelamento de ruído AI, é o primeiro a chegar no mercado com o adaptador USB-C para 3,5 mm, com AI Mic integrada. Ele pode ser conectado com qualquer fone, pela entrada P2, de 3,5mm. Isso indica que ele pode ser combinado com vários dispositivos.

O chipset embutido faz todo o processamento de som. Isso foi pensado para que o adaptador não afete o desempenho do dispositivo que ele estiver conectado (smartphone, tablet, desktop, notebook, entre outros).

- Continua após a publicidade -

O adaptador pesa apenas 8 gramas, e também já é equipado com a exclusiva tecnologia ASUS Hyper-Grounding. Isso vai evitar a interferência eletromagnética para áudio sem ruído. A Asus diz que em alguns mercados selecionados, o adaptador também vai estar disponível com um adaptador USB Tipo C para Tipo A, a empresa não mencionou exatamente quais países são.

Como mencionado, alguns fones ROG mais recentes vão ser integrados com a tecnologia do adaptador. Os modelos são: ROG Strix Go, ROG Strix Go 2.4 O e ROG Theta 7.1 O. Todos eles são modelos desenvolvidos para atender o mercado gamer, portanto são opções eficientes para jogadores. Eles também podem ser usados combinados com diferentes consoles, portáteis e PCs.

A Asus ainda não anunciou quanto o adaptador irá custar e nem em quais países a distribuição vai iniciar. É esperado que eles cheguem ao mercado em breve. 

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.