Índice do Artigo

Games

Control será lançado também para PlayStation 5 e Xbox Series X

Control será lançado também para PlayStation 5 e Xbox Series X
Créditos: Remedy Entertainment

Control, último título desenvolvido pela Remedy Entertainment, trouxe um dos visuais mais impressionantes já vistos em um jogo, e aproveitando o embalo da chegada da nova geração de consoles, a desenvolvedora resolveu entrar na onda dos ports.

Na noite de quinta-feira (11), através de suas redes sociais oficiais, a Remedy confirmou que Control ganhará uma versão para PlayStation 5 e Xbox Series X, futuros consoles de Sony e Microsoft, respectivamente. A desenvolvedora não deu grandes detalhes sobre essa nova versão do game, porém, ela promete trazer novidades sobre o port em breve.

Em seu lançamento, em agosto de 2019, Control chegou aos consoles da atual geração com diversos problemas de otimização, com as versões mais básicas dos videogames sofrendo com quedas bruscas para até 10 FPS em determinadas áreas do jogo. Em setembro, o game recebeu uma atualização que trouxe melhorias de desempenho para as versões de consoles.

Com os novos consoles trazendo atualizações significativas de hardware em relação ao PS4 e Xbox One (com promessas de um desempenho até oito vezes mais rápido que a atual geração), sendo assim, Control deve rodar no PS5 e Xbox Series X sem grandes problemas.

{conteudo_direito::60277}

Algo que deve tornar as versões de Control para PlayStation 5 e Xbox Series X muito interessante é o possível suporte ao ray tracing, tecnologia essa que permite efeitos de iluminação e reflexos muito mais realistas. Control tem sido considerado uma das demonstrações mais eficazes das possibilidades do ray tracing no PC até agora, e parece que os jogadores de console também poderão experimentar o jogo com os raios de luzes realistas ativados.

Também não está claro se o título terá algum tipo de “sistema de atualização” para quem já adquiriu o jogo no PlayStation 3 e Xbox One, como é o caso do Smart Delivery, da Microsoft, que permite que jogadores que tenham adquirido um game na atual geração recebam uma cópia também para console next-gen.

Control está disponível hoje para PC (via Epic Games Store e, em breve, também para a Steam), Xbox One e PlayStation 4. 

YouTube video

Via: Engadget

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções