Créditos: Remedy Entertainment

Control será lançado também para PlayStation 5 e Xbox Series X

Remedy diz que dará maiores detalhes do port do game para os consoles next-gen em breve

Control, último título desenvolvido pela Remedy Entertainment, trouxe um dos visuais mais impressionantes já vistos em um jogo, e aproveitando o embalo da chegada da nova geração de consoles, a desenvolvedora resolveu entrar na onda dos ports.

Na noite de quinta-feira (11), através de suas redes sociais oficiais, a Remedy confirmou que Control ganhará uma versão para PlayStation 5 e Xbox Series X, futuros consoles de Sony e Microsoft, respectivamente. A desenvolvedora não deu grandes detalhes sobre essa nova versão do game, porém, ela promete trazer novidades sobre o port em breve.

Em seu lançamento, em agosto de 2019, Control chegou aos consoles da atual geração com diversos problemas de otimização, com as versões mais básicas dos videogames sofrendo com quedas bruscas para até 10 FPS em determinadas áreas do jogo. Em setembro, o game recebeu uma atualização que trouxe melhorias de desempenho para as versões de consoles.

Com os novos consoles trazendo atualizações significativas de hardware em relação ao PS4 e Xbox One (com promessas de um desempenho até oito vezes mais rápido que a atual geração), sendo assim, Control deve rodar no PS5 e Xbox Series X sem grandes problemas.

- Continua após a publicidade -

Algo que deve tornar as versões de Control para PlayStation 5 e Xbox Series X muito interessante é o possível suporte ao ray tracing, tecnologia essa que permite efeitos de iluminação e reflexos muito mais realistas. Control tem sido considerado uma das demonstrações mais eficazes das possibilidades do ray tracing no PC até agora, e parece que os jogadores de console também poderão experimentar o jogo com os raios de luzes realistas ativados.

Também não está claro se o título terá algum tipo de "sistema de atualização" para quem já adquiriu o jogo no PlayStation 3 e Xbox One, como é o caso do Smart Delivery, da Microsoft, que permite que jogadores que tenham adquirido um game na atual geração recebam uma cópia também para console next-gen.

Control está disponível hoje para PC (via Epic Games Store e, em breve, também para a Steam), Xbox One e PlayStation 4. 

Fonte: Engadget
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.