Índice do Artigo

Notícias

Analista acusa Sony e Microsoft de mentirem sobre PS Move e Kinect

De acordo com o analista Michael Patcher, famoso na indústria dos jogos eletrônicos por suas previsões quase sempre incoerentes, ambas Sony e Microsoft têm mentido na divulgação sobre as vendas dos acessórios Playstation Move e Kinect.


Kinect e Playstation Move

Segundo ele, a exibição de altos números de vendagens não é de todo verdadeira. E as produtras estariam fazendo essa divulgação para simular a alta procura pelos seus produtos influenciando, assim, outros jogadores a comprarem seus produtos por estimulação involuntÁria.

Em entrevista ao IncGamers, Patcher explicou o caso. “Eu acho que as empresas querem é que os jogadores acreditem que seus aparelhos estão sendo muito procurados, além de super díficeis de serem obtidos. Isso geralmente ajuda muito no crescimento de uma demanda extra de consumo”, explicou o analista.

Tanto a Sony quanto a Microsoft ainda não se pronunciaram quanto ao depoimento de Patcher. O Playstation Move foi lançado em setembro; o Kinect, em novembro e venderam, até o momento, 3 milhões e 2,5 milhões de unidades, respectivamente.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções