Analista acusa Sony e Microsoft de mentirem sobre PS Move e Kinect

De acordo com o analista Michael Patcher, famoso na indústria dos jogos eletrônicos por suas previsões quase sempre incoerentes, ambas Sony e Microsoft têm mentido na divulgação sobre as vendas dos acessórios Playstation Move e Kinect.


Kinect e Playstation Move


Segundo ele, a exibição de altos números de vendagens não é de todo verdadeira. E as produtras estariam fazendo essa divulgação para simular a alta procura pelos seus produtos influenciando, assim, outros jogadores a comprarem seus produtos por estimulação involuntÁria.

Em entrevista ao IncGamers, Patcher explicou o caso. "Eu acho que as empresas querem é que os jogadores acreditem que seus aparelhos estão sendo muito procurados, além de super díficeis de serem obtidos. Isso geralmente ajuda muito no crescimento de uma demanda extra de consumo", explicou o analista.

Tanto a Sony quanto a Microsoft ainda não se pronunciaram quanto ao depoimento de Patcher. O Playstation Move foi lançado em setembro; o Kinect, em novembro e venderam, até o momento, 3 milhões e 2,5 milhões de unidades, respectivamente.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.